Resenha: O lado mais sombrio de A. G. Howard

26 janeiro

Olá! Eu estava desanimada para postar aqui não sei exatamente o motivo, um pouco de falta de tempo (estou tentando aproveitar as férias para sair) e também alguns motivos mais pessoais, mas enfim decidi não abandonar aqui. Hoje trago um assunto que eu adoro: livros em mais uma resenha, dessa vez de o O lado mais sombrio de A.G.Howard. 


Alyssa Gardner é uma jovem quase comum, é apaixonada por seu amigo que tem uma namorada que a odeia, gosta de andar de skate e é apaixonada por artes. Porém um detalhe deixa tudo um pouco mais complicado: sua mãe se encontra em um sanatório após um incidente a envolvendo. A partir de então em sua semana foi incluído visitar sua mãe em um sanatório e sobreviver aquilo, olhando sua mãe viver em um universo paralelo. "Aprendi logo por que se chama de força. Porque força nesse contexto significa apertar. Porque força tanto que o sangue fica represado nos cotovelos, deixando as mãos dormentes" (pág.11)
Detalhes que estão em todas as páginas.
Além do fato de sua mãe viver em um sanatório, Alyssa conversa com insetos. Esse seu dom (no caso maldição) existe pois ela é tataraneta de Alice (do país das maravilhas) e com isso sua mãe ficou louca. Ela se desdobra em agradar seu pai e tentar não enlouquecer junto a sua mãe, ela usa a arte a seu favor: em suas obras são usados insetos, pois é a única maneira que encontra de calá-los. "Coleciono insetos desde os dez anos de idade; foi o único jeito que encontrei de silenciar seus sussurros" (pág.7) Ela e seu melhor amigo Jeb cresceram juntos e tem a arte como ponto em comum, o que faz com que eles sejam ainda mais próximos.

Alguns acontecimentos estranhos passam a fazer parte do dia a dia de Alyssa, seus pesadelos tornam-se maiores e após uma crise angustiante de sua mãe decidem que vão fazer com ela o mesmo que fizeram com Alice, um tratamento de eletrochoque, porém após isso sua tataravó morreu e ela entra em desespero para ajudar sua mãe.

Em busca de respostas ela vai em buscar de algo maior: achar a entrada do País das Maravilhas e com a ajuda de Morfeu, uma mariposa misteriosa e com um jeito pouco confiável, ela consegue e tem como objetivo concertar os erros e salvar sua mãe. Mas e nesse meio, o que acontece com Jeb? Bom, ele vai junto. E à partir de então começa as partes mais emocionantes da história.

Eu sou uma apaixonada por histórias em que se têm um romance não meloso e foi exatamente isso que encontrei na história. Alyssa apesar de me lembrar o jeito de Alice (quem leu a história deve me entender) se torna um tanto inocente e não consegue ver nada a sua frente, é como se ela deixasse o seu lado mais sombrio tomar conta e nem se importasse muito com isso, ela é dominada de forma negativa enquanto está no País das Maravilhas (principalmente na presença de Morfeu- a misteriosa e perigosa mariposa). Mas acho que o que salva muito a história é o amor dela pela mãe, que por acaso passou a vida toda estudando esse lugar e pegando informações para proteger sua filha.

Preciso dizer que o livro pra mim pareceu que puxou um lado mais psicológico super interessante, diferente do que acontece quando se costuma reescrever histórias ou continuações imagináveis. Todo capítulo isso é explorado de forma única e tão intensa que tinha algumas horas que eu sentia os olhos de Morfeu em cima de mim, achei o jeito de escrever cada personagem ótimo.

Cada nome de capítulo remete a um capítulo da história original da Alice, o que faz com que você vá interligando uma história na outra. Eu achei legal, pois em algumas parte eu parava ia na história e via o que tinha lá para relembrar, não sei se for a intenção, mas achei muito legal. Outra coisa foi os detalhes em cada página, um verdadeiro amor e não fica nada cansativo.

É um livro que mistura romance, aventura, drama e suspense de forma única. Eu me apaixonei pelo jeito como a A.G. Howard escreve e já comprei a continuação e não vejo a hora de iniciar a leitura.

obs: a mariposa fui eu quem desenhei, por isso ficou meio feia haha

E vocês gostam de livros assim? Me contem!

Beijos,

You Might Also Like

39 comentários

  1. Vou ser sincero, não estava muito interessado nesse livro, mas depois de sair a continuação com aquela capa LINDA, fiquei curioso haha. Que bom que você gostou do livro, vi vários blogs elogiando a obra e, logo vou ler.

    David (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Sempre fico curiosa qdo leio sobre esse livro. Vou ver se me animo e leio.

    Bjos, amore e curta as férias.

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas deve ser bem interessante, principalmente pra quem curte Alice no País das Maravilhas npe?!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amei! Indo correndo comprar.....rsrsrs
    Parece ser bem interessante!
    E a sua mariposa ficou bonita sim! :)
    Bjus

    www.coisasdejessika.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gostei, parece bom. Também não gosto de romances melosos. huashaus

    Abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante saber que une com a história da Alice no país das maravilhas. Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Já vi outra resenha desse livro por aí...
    a capa super chama a atenção. Gosto de histórias psicológicas e sou super fã de alice, então acho que leria.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar desse livro.
    Gostei da resenha, amei o jeito que tu escreveu! ^^
    Já quero ler! ^^
    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  9. Sabe quando a gente julga uma livro pela capa? Foi assim com esse, sempre via em várias livrarias e nunca me interessava, mudei o julgamento que fazia dele e já fiquei com muita vontade de comprar e ler logo.

    Beijos, ótima a resenha!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. nossa, parece super legal, eu ainda nao conhecia

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Interessante, assumo que não conhecia e achei bacana ver a história futura contada de um jeito sombrio e meio assustador. Diferente e instigante.

    Beijos
    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu ainda não conhecia e pela resenha me interessei demais , deve ser mt bom (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla!!

    Adorei a resenha do livro, :) também gosto da escrita da G. Howard.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha! Esse livro já está na minha lista de livros que quero ler, parece ser bem legal e a capa é muito linda! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. A capa do livro é linda, mas como é aventura, eu não li nada igual ainda, comecei a ler mesmo ano passado, não descartaria

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  16. ah tbm gosto muito de romances que não são tão melosos, e levam pro lado um pouco aventura. Essa resenha me despertou a curiosidade no livro, já estou louca pra ler. E ele vai para minha listinha de livros pra comprar.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia...quero ler.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Me convenceu! Coloquei esse livro na minha lista de desejos. <3

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Carla, não sou de ler muito essas histórias não. Mas como eu amo Alice no País das Maravilhas, achei bem interessante o livro e vou colocar na minha listinha, sem dúvida. E o seu desenho está lindo. Parabéns! ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha visto falar dele.
    Adorei a resenha.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Já tem post novo ❁

    Um beijooo! ♥

    ResponderExcluir
  21. Nunca ouvir falar deste livro, apesar de eu nao me interessar muito por leituras deste gênero eu gostei da sua explicação e fiquei curiosa pra ler.
    ótimo blog, seguindo!

    Beijinhos
    http://eaebonita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. A mariposa nem ta feia, para! Primeiramente: que capa maravilhosa é essa desse livro? Já me interessaria só de olhar a capa. A história parece ser bem envolvente e legal. Gostei dessa ideia da menina falar com insetos (engraçado e ao mesmo tempo interessante) o livro já despertou minha atenção e se eu tiver oportunidade com certeza irei lê-lo.

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li esse livro. Mas pareceu bom. Asim que der certo vou ler. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  24. Cara o livro parece ser ótimo
    e mistura um suspense com um terror achei bem legal
    Bjs
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogdacarolinafaria
    instagram @carolinacf

    ResponderExcluir
  25. Parece ser bem interessante, sabia? Ainda nao li!
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu estou louca para ler esse livro, minha amiga recomendou bastante.
    A mariposa ficou legal u.u

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  27. Cá, por favor, nem pense em parar de postar! Amo teu blog e você leva muito jeito para ele, não desistaaaa!
    E sobre o livro, eu preciso falar que apaixonei! Nunca tinha visto resenha dele e adorei, muito bom saber que tem partes mais psicológicas e tal. Fiquei curiosa para lê-lo!!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  28. Já vi muita gente falando desse livro parece ser bom, super beijo.

    www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  29. Não gosto de romance meloso, Carla, e foi exatamente isso que me chamou a atenção em sua resenha. Sem contar no trabalho da Novo Conceito com essas páginas, que diagramação perfeita!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  30. Pera aí, que já ouvi falar desse livro. Já vi essa capa sim! Adorei a capa e achei lindos esses detalhes que estão nas páginas!
    Gostei da resenha, quero ler o livro!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Amo esse estilo de livro de fantasia e principalmente quando a história é tão envolvente. Se eu ver a venda, já sei que posso comprar sem medo de me decepcionar haha

    Beijão
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu vi esse livro em uma loja a venda, eu peguei e li a sinopse, achei super interessante. Infelizmente não tive dinheiro para comprar. MAs quem sabe na próxima vez eu esteja com o meu pai UHSUHSU
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  33. Adoro ler, e este ainda não tinha me interessado... Estou precisando fazer uma visitinha na Saraiva quem sabe...
    Adoro um bom romance misturado com aventura... <3 Fiquei curiosa... depois conta sobre o outro pra gente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá Carla, realmente nunca ouvi falar desse livro, mas ele parece ser muito bom. Amei os detalhes das folhas e a capa.
    Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu sou daquelas que julga o livro pela capa kkk

    Já viu o post que ensino colocar link nos comentários? Igualzinho a esse: A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
  36. Carla, confesso que este livro está na minha wishlist por causa da capa e lendo sua resenha (por sinal ótima) eu brochei. Eu não curto Alice :(

    Porém, pelo que diz parece ser uma história interessante e gotosa de ler. Vamos ver.

    bjosss,

    www.papuff.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts