Resenha: As violetas de março - Sarah Jio - Vestindo Ideias Resenha: As violetas de março - Sarah Jio - Vestindo Ideias

01 março 2016

Resenha: As violetas de março - Sarah Jio

Esse foi mais um livro que ganhei em sorteio e com toda certeza foi um presente. As violetas de março da Sara Jio  é um livro encantador, com uma escrita delicada e que te faz entrar nas mais diversas situações junto aos personagens. Assim como Querida, Sue esse livro também é bem diferente daqueles tipos que vinha resenhando no blog, já que eu fugia de romances, mas confesso que tenho me surpreendido com romances assim.

O livro conta a história de Emily Wilson, uma mulher incrível que por algum motivo não percebe isso. Tudo vai muito bem, até que o marido dela resolve não querer mais viver ao seu lado e sim de outra mulher. "Creio que é isso - disse Joel, inclinando-se para a porta de nosso apartamento. Seus olhos percorriam o local como se ele estivesse tentando memorizar cada detalhe do imóvel de dois andares da virada do século em Nova York, que compramos juntos havia cinco anos e reformamos, em tempos mais felizes"(pág.11)

Em meio a tudo isso ela precisa dar continuidade a uma história que estava escrevendo, já que é escritora. Então ela resolve aceitar o convite de sua tia Bee para passar um tempo em sua casa na praia e é então que a história passa a se desenvolver.



Enquanto ela tenta esquecer o ex marido e se concentrar na história ela reencontra dois homens que já passaram pela sua vida: um colega de escola e um ex namorado proibido. Mas o que realmente faz a história girar (em minha opinião) é um diário que ela encontra em um cômodo na casa de Bee e que esconde mistérios sobre sua vida e de seus familiares.

A cada capítulo minha curiosidade aumentava, além de que eu querer saber quem iria ganhar o coração magoado da jovem Emily eu queria saber exatamente qual era o segredo, já que a cada capítulo ela lê um pouco mais do diário. (Garanto que o final é surpreendente!)

"O diário acenou da gaveta e, obedientemente, puxei-o para fora. Pensei sobre o que Evelyn havia me dito, mas, principalmente, pensei sobre Bee e aquela história misteriosa de muito tempo atrás - que possuía algum tipo de ligação com ela" (Pág.64)


Para mim os personagens coadjuvantes-meio-principais são os que mais ganharam meu coração, eles fazem toda a história ter sentido e ainda permitem que um mistério de anos atrás possam ser desvendados. São personagens tão marcantes e tão únicos que fazem cada linha merecer se lida. Terminei esse livro em dois dias tamanha era minha curiosidade.

A tia Bee, Evelyn entre outros fazem a história ser agradável e fluída. Sarah Jio transformou uma história clichê de uma mulher divorciada em um belo suspense, que algumas vezes é pesado e em outras leves e agradável de ser lido.

Indico o livro a todos que gostam de um romance nada óbvio, que gostam de se aventurarem em lerem sobre suspenses que "apimentam" os livros. As violetas de março merece ser lido.




20 comentários:

  1. Adorei a resenha do livro, a história é mto boa

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei com vontade de ler! Parece incrível pela sua resenha, que aliás ficou muito boa ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. achei a resenha super completa e pela forma que foi escrito vou ler com certeza <3 beijos



    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e me ganhou, já quero ler este livro, parece maravilhoso. Adorei.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A segunda resenha que me faz querer ler esse livro sério. rs
    Adorei a resenha flor.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro e fiquei com vontade de lê-lo depois da sua resenha. Estou com outro livro dessa autora aqui, Neve na primavera, vai ser minha próxima leitura. Te indiquei para uma tag, não sei se já respondeu: http://bluebellbee.blogspot.com.br/2016/03/tag-13-perguntas-pessoais.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa para ler esse daí também agora :3
      Já respondi sim, mas obrigada pela indicação :3

      Excluir
  7. Minha amiga me indicou este livro e falei que iria ler, mas cadê o tempo? Vou tentar ler nas férias :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu também estava evitando ler romances, mas ultimamente tenho encontrado uns livros tão interessantes e pouco piegas, estou adorando. Gostei da resenha do livro, vou anotar a dica, pois já estou terminando de ler um livro e não tinha ideia para o próximo. :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odeio romances piegas, por isso gostei desse: ele é diferente! Se ler me conta o que achou :3

      Excluir
  9. menina, iso daria fácil fácil um filme né? :D e do tipo que eu assistiria tranquilamente haha :* Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é mesmo HAHA Mas duvido que consiga ser tão bom quanto o livro!

      Excluir

Me siga @caahwolf