Resenha: As violetas de março - Sarah Jio

01 março

Esse foi mais um livro que ganhei em sorteio e com toda certeza foi um presente. As violetas de março da Sara Jio  é um livro encantador, com uma escrita delicada e que te faz entrar nas mais diversas situações junto aos personagens. Assim como Querida, Sue esse livro também é bem diferente daqueles tipos que vinha resenhando no blog, já que eu fugia de romances, mas confesso que tenho me surpreendido com romances assim.

O livro conta a história de Emily Wilson, uma mulher incrível que por algum motivo não percebe isso. Tudo vai muito bem, até que o marido dela resolve não querer mais viver ao seu lado e sim de outra mulher. "Creio que é isso - disse Joel, inclinando-se para a porta de nosso apartamento. Seus olhos percorriam o local como se ele estivesse tentando memorizar cada detalhe do imóvel de dois andares da virada do século em Nova York, que compramos juntos havia cinco anos e reformamos, em tempos mais felizes"(pág.11)

Em meio a tudo isso ela precisa dar continuidade a uma história que estava escrevendo, já que é escritora. Então ela resolve aceitar o convite de sua tia Bee para passar um tempo em sua casa na praia e é então que a história passa a se desenvolver.



Enquanto ela tenta esquecer o ex marido e se concentrar na história ela reencontra dois homens que já passaram pela sua vida: um colega de escola e um ex namorado proibido. Mas o que realmente faz a história girar (em minha opinião) é um diário que ela encontra em um cômodo na casa de Bee e que esconde mistérios sobre sua vida e de seus familiares.

A cada capítulo minha curiosidade aumentava, além de que eu querer saber quem iria ganhar o coração magoado da jovem Emily eu queria saber exatamente qual era o segredo, já que a cada capítulo ela lê um pouco mais do diário. (Garanto que o final é surpreendente!)

"O diário acenou da gaveta e, obedientemente, puxei-o para fora. Pensei sobre o que Evelyn havia me dito, mas, principalmente, pensei sobre Bee e aquela história misteriosa de muito tempo atrás - que possuía algum tipo de ligação com ela" (Pág.64)


Para mim os personagens coadjuvantes-meio-principais são os que mais ganharam meu coração, eles fazem toda a história ter sentido e ainda permitem que um mistério de anos atrás possam ser desvendados. São personagens tão marcantes e tão únicos que fazem cada linha merecer se lida. Terminei esse livro em dois dias tamanha era minha curiosidade.

A tia Bee, Evelyn entre outros fazem a história ser agradável e fluída. Sarah Jio transformou uma história clichê de uma mulher divorciada em um belo suspense, que algumas vezes é pesado e em outras leves e agradável de ser lido.

Indico o livro a todos que gostam de um romance nada óbvio, que gostam de se aventurarem em lerem sobre suspenses que "apimentam" os livros. As violetas de março merece ser lido.




You Might Also Like

19 comentários

  1. Adorei a resenha do livro, a história é mto boa

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei com vontade de ler! Parece incrível pela sua resenha, que aliás ficou muito boa ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. achei a resenha super completa e pela forma que foi escrito vou ler com certeza <3 beijos



    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e me ganhou, já quero ler este livro, parece maravilhoso. Adorei.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A segunda resenha que me faz querer ler esse livro sério. rs
    Adorei a resenha flor.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro e fiquei com vontade de lê-lo depois da sua resenha. Estou com outro livro dessa autora aqui, Neve na primavera, vai ser minha próxima leitura. Te indiquei para uma tag, não sei se já respondeu: http://bluebellbee.blogspot.com.br/2016/03/tag-13-perguntas-pessoais.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa para ler esse daí também agora :3
      Já respondi sim, mas obrigada pela indicação :3

      Excluir
  7. Minha amiga me indicou este livro e falei que iria ler, mas cadê o tempo? Vou tentar ler nas férias :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu também estava evitando ler romances, mas ultimamente tenho encontrado uns livros tão interessantes e pouco piegas, estou adorando. Gostei da resenha do livro, vou anotar a dica, pois já estou terminando de ler um livro e não tinha ideia para o próximo. :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odeio romances piegas, por isso gostei desse: ele é diferente! Se ler me conta o que achou :3

      Excluir
  9. menina, iso daria fácil fácil um filme né? :D e do tipo que eu assistiria tranquilamente haha :* Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é mesmo HAHA Mas duvido que consiga ser tão bom quanto o livro!

      Excluir

Popular Posts