Evento: Lições da casa - dia 02

14 abril

Hoje eu vim falar do segundo e último dia do evento Lições da Casa, da Casa de Criadores. O segundo dia foi um pouco mais animado que o primeiro, com assuntos para serem abordados de maneira mais ampla.

Novamente sob a mediação de Kathia Castilho o evento ocorreu, de forma direta e muito bem orientado.

A primeira mesa foi de um projeto que achei incrível e vou contar mais adiante para vocês: o ateliê vivo, confesso que quando eles foram falando eu estava meio "mais que é isso senhor?", porém quando eles passaram a explicar certinho foi tudo fazendo mais e mais sentido e eu curti muito. (foto abaixo)

Depois teve uma mesa que eu mais vi as pessoas se envolvendo e dessa vez vou me alongar um pouco para contar exatamente o que aconteceu. Vários estilistas que eu admiro muito como: Heloisa Faria, Igor Dadona (fofo!!),  Juliana Jabour (diva) e Karin Feller (lacradora) contaram sobre como é fazer coleções em parceria.

O que eu mais gostei do público, é que eles questionaram um ponto importante: Pra quem não sabe, a Casa de Criadores tem como objetivo mostrar novos talentos para a moda. Mas eles questionaram: Se são novos, porque as coleções deles não desfilam com modelos plus size, onde entra a questão de gênero? (Teve desfile abordando o assunto esse ano!!), enfim a galera quis saber e sei que é complicado falar sobre isso, já que todos devem se sentir abraçados pela moda, não é verdade? Acho que é um discussão muito ampla, mas que merece ser dita e revista, sempre.
A última mesa e não mais importante foi sobre um projeto de universidade no Morro do Vidigal no Rio de Janeiro, já disse que adoro quando trazem a moda para uma inclusão social? (Olha a louca, pensando no TCC novamente!!) Pois é, eles fazem exatamente isso e a verdade é que um dos projetos mais incríveis que já vi! E vou fazer um post contando detalhadamente sobre ele, porque acho válido quando existem ideias tão boas quanto essa.
Eu simplesmente curti muito esses dois dias e fiquei bem triste de não poder ir aos desfiles por morar no outro lado da cidade (vulgo, outra cidade), e espero muito que no final do ano eu consiga ir! A verdade é que adoro a Casa de Criadores e mesmo sabendo que há muitas coisas a serem melhoradas, acredito que essas mesas redondas podem ajudar a expandir os horizontes.

E vocês, o que acham da moda ser tratada de forma social e política?

You Might Also Like

16 comentários

  1. Meu Deus quero tanto começar a participar de eventos assim? Estou fazendo jornalismo mesmo e quero optar pela area da moda!
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoraria participar de um evento desses.
    Vou ver um dos looks legais pra te mandar
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. acho que deve msm ser tratada de forma mais social e politica, que legal saber mais do evento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. que evento bacana Carla! queria entender mais para discutir aqui, mas pelo pouco que sei e conheço, a moda vai muito alem mesmo das roupas! beeeijos :** Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  5. Que evento legal, Carla! Deve ser ótimo pra quem é da área, discutir com mais profundidade esses assuntos de moda. Até eu que não sou profissionalmente da área acho que gostaria de assistir xD

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses eventos são bons, porque até quem não é da área acaba por descobrir novas coisas :3

      Excluir
  6. Que evento bacana. Amei conhecer e participar um pouquinho através do seu post.. beijoss

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse evento, muito bacana a ideia!
    Podia ter por aqui também hehe =)
    Adorei o post flor.

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Espero que agregue muito a sua vida acadêmica e profissional.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts