Como se proteger do frio usando as peças do seu próprio guarda roupa sem gastar nada

14 junho

O título está longo né? A verdade é que em muitos lugares do Brasil as temperaturas resolveram despencar (aqui em SP já está uns 2 ou 3 graus a mais do que nos últimos dias) e com isso estamos sendo obrigados a nos agasalhar bem.

Acontece que muitas vezes temos a impressão de que nossas roupas não aguentam o frio ou que não temos roupa para esse frio todo. Eu mesma quase me peguei falando isso até conseguir montar uma gama de opções de looks com tudo que eu tinha aqui, sem prejudicar minha mobilidade (sério, andar como um pinguim ninguém merece!). E pensando nisso resolvi trazer uma dicas e também inspirações para vocês saberem como se protegerem do frio usando as peças do seu próprio guarda roupa sem gastar nada.

As sugestões e dicas (e não imposições, como é sempre bom lembrar):

  1. Use e abuse de sobreposições: Você tem aquelas blusas mais grossas e não sabe como usá-las? Vamos lá: Você pode usar camisa manga longa + blusa de lã + casaco e ficar bem quentinha. Como camisa de manga longa eu sempre indico aquelas segundas peles que são vendidas principalmente na Lupo (não conheço outra) e tem até mesmo de lã.
  2. Use meia calça com calça jeans: Achou estranho? Não precisa. Sabe aquela meia de lã que você tem (no meu caso eu uso uma fio 80 com acabamento interno de algodão que esquenta bastante)? Pega e coloca sua calça jeans por cima. O jeans em si é gelado e se você usa outra calça por baixo deixa tudo mais quentinho.
  3. Tente proteger bastante o peito: Sabe aquela blusa de lã que a tia da sua mãe deu e você não gosta? Ela pode ser ótima para te proteger desse frio. Se você não gosta da estampa dela vale a pena jogar uma camisa lisa por cima a fim de esconder ou um colete que você já tenha em casa, jaquetas e afins, assim você protege o seu peitoral e isso já evita de você passar frio.
  4. Tente usar algo para proteger o pescoço: Você não gosta de cacharrel nem de cachecol? Sem problemas, use uma blusa que cubra um pouco do seu pescoço de forma fechada. O importante é proteger essa área, assim você sente menos frio.
  5. Use duas meias: Você não tem bota e nem dinheiro pra comprar? Use duas meias com seu tênis, isso deixa seus pés mais quentinhos e evita que eles fiquem congelando.
  6. Polainas: Sabe aquela sua meia que está furada ou que você não consegue usar porque ela é grossa demais? Corte e transforme e polainas e use para deixar sua perna mais quentinha. Essa é uma ótima opção.
Agora vamos às inspirações:


Perceberam que a região das costas nos looks está sempre bem protegida né? Sabe essa pose clássica de blogueira com a jaqueta nos ombros? Pode te ajudar quando você já tiver com muitas camadas de roupas. Uma outra opção é investir em ponchos, sério comprei o meu e estou usando muito.

Bônus: Essa dica ajuda muito! Sabe aquele seu cachecol ou echarpe que você nem curte muito? Que tal dar uma nova função? Pegue e o coloque como se fosse um colete (só que só na frente) e coloque um cinto e voilá! Vai deixar o peitoral protegido e o frio que você estiver sentindo vai diminuir.

E vocês que moram nas regiões que está frio, como estão se protegendo? Me contem!


You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi Ca, eu só não uso 2 meias e polaina, mas as outras dicas é comigo mesmo pois aqui em SP está muuuuuuuuuuuuuuuuuito frio nos últimos dias e sair cedo com este tempo, tem que ser toda encapotada kkk

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me diga, tá frio pra caramba aqui em SP (até que deu uma esquentada)

      Excluir
  2. Amei todas as dicas, a que eu mais uso é a sobreposição, sabendo escolher as peças fica quentinho e mega estiloso hahah ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Super legais as suas dicas :)
    Pena que aqui continua quente e não dá pra abusar das peças invernais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não fico sem meia calça por baixo do jeans, o frio do RS está rigoroso, nem posso pensar em usar só jeans e eu uso duas meias, só não uso com tênis. Muito bom o post <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Curitiba tá fazendo muito frio nos últimos dias... Usar meia-calça por baixo do jeans é normal aqui na cidade, ou a mais conhecida como 'sirola' hahaha. Gostei das dicas, mas mesmo assim eu não consigo me vestir bem no inverno :(
    Quero o verão logoooo!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu fiquei tentando lembrar o nome disso HAHAAH Ai eu também não consigo HAHHA Saudades verão </3

      Excluir
  6. Gostei bastante das dicas.Realmente basta darmos uma boa olhada nos nossos armários que iremos encontrar boas peças(algumas até esquecidas) para os tempos de frio.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. São ótimas dicas para aqueles dias mais frios e que você acha que não tem nada pra usar. haha No meu caso por exemplo.. rs
    Esses dias sai pra comprar casaco porque nunca fez tão frio aqui no RJ como nessas semanas todas.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir

Popular Posts