5 motivos para você assistir Gilmore Girls

23 novembro

Eu queria muito fazer um vídeo sobre isso, mas como está faltando uma semana para a apresentação do TCC, vai ter que ser escrito mesmo. Gilmore Girls foi um série produzida no começo dos anos 2000, em que a história é bem simples: Lorelai Gilmore, aos 16 anos engravida de Rory (que por um fato bem engraçado da série leva o nome de sua mãe), com isso ela decide sair da casa de seus pais que são ricos (pra mim são milionários mesmo) e começa a trabalhar em um hotel. Feito isso a série nos mostra a relação de melhores amigas entre essas duas, que é o ponto principal da série.


Feita essa apresentação bem grosseira (sério, é muito mais poético que isso) eu venho aqui contar 5 bons motivos que você tem para assistir essa série.
Então vamos lá:

1- A relação mãe e filha é um ponto muito bem explorado, pra mim o mais importante não é o fato delas serem melhores amigas e sim que às vezes (só às vezes) esse papel se inverte e vemos uma Rory muito mais centrada e foca que a Lorelai.

2- Não consigo achar nenhum personagem secundário que não tenha uma história ótima. Mesmo que em muitos momentos eles não foquem tanto nessas histórias como eu gostaria (como de Lane, Kirk, Sookie e etc) não deixa nada a desejar e você passa a amá-los na mesma intensidade.

3- O tema de feminismo é abordado. Sério e não é de um jeito que você faz "ai que saco", muito pelo contrário. É super natural e foi revendo que percebi que assistir essa série quando se tem 10 anos te influencia demais rs Mas sério, ver as mulheres conversando entre si na maioria das vezes e sem ser sobre homens é uma coisa muito séria e legal.

4- A simplicidade é algo incrível, o enredo em si não tem nada de extraordinário mas te faz querer ver do começo ao fim. São as relações das pessoas em uma cidade do interior que chamam bastante os telespectadores para assistir.

5- Questões de política, meritocracia e também os problemas que tiveram na última temporada. Sem spoilers: Os roteiristas tiveram problemas com a emissora (que nem existe mais) e não escreveram a última temporada (que na maior parte do tempo foi minha decepção). Mas é sério, como é antes da eleição do Obama tem muita coisa sendo discutida e também o fato de a Rory mesmo tendo sido criada sem nem luxo tem oportunidades boas, mas não é ela a meritocracia e sim os demais personagens.

Enfim, aproveitam que o revival tá aí e assistam quem ainda não assistiu e se você já assistiu vem falar comigo (e chorar com essa volta!) que eu vou adorar.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Simplesmente a melhor série!! <3
    Vejo GG desde a minha pré-adolescência e já perdi as contas de quantas vezes revi os episódios

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, tudo bom? Eu adoro Gilmore Girl <3 Parei na última temporada e não vi mais em razão do fim de semestre :/ Mas amo todo o enredo da série e principalmente ver o feminismos tao vivo em uma série de quase 2 décadas atrás! Adorei o post, beijos da Thamy :D
    www.blogdathamy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai te entendo, eu quase tive que parar, mas consegui ir vendo e fazendo o TCC HAHAHAHA Sim, essa série é genial por isso :3

      Excluir
  3. menina, acho que sou a unica pessoa da face da terra que nao ve Gilmore Girls! preciso de mais tempo na vida pra começar a ver hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai começa sim, principalmente agora por causa do revival, vale muito a pena :3

      Excluir
  4. Ai que post delicioso, sério!
    Eu to vendo a série agora e to tão apaixonada que nem tenho palavras. Estou na terceira temporada (sim, ainda) e meio que me decepcionei por ter ouvido falar antes também que a última é meio ruim. Mas parece que esse mês eles vão trazer uma temporada nova, né? To tentando ver rapidinho, mas não to conseguindo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. A série é perfeita, é como você disse, mesmo na simplicidade e sem um enredo extraordinário, é tão linda... Eu amo!

    Estava sumidinha do blog, por isso nunca mais passei por aqui, mas agora estou de volta (Espero). Beijos!
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu amo demais essa série, ganhou total meu coração! É bem ruim porque não foi escrita pelos roteiristas originais por problemas com a emissora :( Sim, apesar de tudo é maravilhosa!

      Excluir
  5. Eu cheguei a assistir alguns episódios, mas como eu era nova de mais não me atentei a estes pontos fortes que você cita. Realmente é uma trama com prato cheio de assuntos. Essa relação mãe e filha mexe muito comigo, sou muito amiga da minha mãe e se invertemos papeis algumas vezes, normal né? rsrs Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando eu era nova também não me atentava a isso, mas agora percebo e muito! Acho que é normal sim HAHAH

      Excluir
  6. Minha colega da faculdade é simplesmente viciada, então, acabei iniciando a série. O enredo é realmente simples, mas tão cativante <3

    www.borboletasdepapel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ta aí uma série que eu tenho muita vontade de começar a assistir, mas tem tantas na lista que eu acabo deixando pra assistir essa depois, hahaha.
    Pena que os roteiristas originais não escreveram o fim da série, deve ter dado uma pequena diferença mesmo na última temporada.

    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
    E vai dar tudo certo no TCC \O/ \O/ \O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale, estou a louca das séries da netflix ultimamente HAHAHAHA Sim, deu uma grande diferença </3

      Excluir
  8. Você já deve ter visto o retorno dela né? Tão legal quando essas séries retornam.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Popular Posts