Como ser básica e estilosa - O manual (que não é manual)

19 janeiro

Desde que a moda começou com as tendências minimalistas, vi muitas leitoras minhas felizes com a situação o que foi muito bom. Mas para pessoas (como eu) que gostam de uma estampa divertida, uma cor a mais nas produções foi ficando cada vez mais difícil. Na minha humilde opinião, vejo muita gente acostumada e não querendo inovar já que nas vitrines encontramos apenas acessórios bem basicões e produções que normalmente nos faz querer copiar sem inovar.

Uma forma de entender o que estou falando é perceber a tendência do Instagram: Tudo no minimalista, branco com cinza. Vocês já perceberam que a moda seguiu isso? Pois é, mas eu venho me perguntando como ser a diferentona num mundo onde as fast-fashions que tenho condições de pagar apenas me apresentam opções básicas e sem graças. Já fiz um post de onde comprar roupas alternativas aqui.

E como estou aqui para dividir meus achados e também sanar as dúvidas criando essa manual que não tem nada de manual porque odeio imposições.

Fotos: 1 | 2 | 3

Aposte em truques de estilo: Caso você goste de ser básica mas queira fugir do comum pode apostar em truques de estilo, como o da primeira foto. Você pode também adicionar uma cor ou deixar nos tons que está acostumada, tudo varia de acordo com seus gostos pessoais.

Invista em modelagens diferenciadas: Aqui eu não estou te falando pra você começar a usar blusa de um ombro só caso você odeie (eu não gosto e não vou usar!). E sim para adaptar como uma calça jeans com uma lavagem mais diferente, um cardigan mais fechado ou mais aberto ou então uma calça de sarja no estilo da última foto (caso você se sinta confortável).

Fotos: 4 | 5 | 6

Use calça de moletom de maneira social: Essa primeira foto para mim é o maior exemplo disso, ela está usando uma calça de moletom. Você pode usar também sem salto, com um sliper também ficaria super legal.

Invista em acessórios: Sei que a maioria fala isso, mas acho chato usar aquele acessório que está todo mundo usando. Uma dica é adaptar o acessório a sua roupa, um colar mais grosso para um look mais social pode ajudar a quebrar a ideia de algo mais certinho.

Modelagens retas: Estamos tão acostumadas a usar saias que marcam a cintura, shorts para valorizar o corpo que esquecemos que modelagens retas também podem ajudar. Esse está numa cor básica e um colar um pouco maior para quebrar o basicão. Detalhe para o tênis branco com detalhes em preto, básico e super em alta.

Fotos: 7 | 8 | 9

Mistura de texturas: Na primeira e na segunda foto nessa caso temos a mistura de texturas: Renda com algodão e jeans com tecido de saia. São combinações básicas: Shorts + cardigan e camisa jeans com saia, porém em ambas há a presença de estampas que ficam boas. O medo de misturar estampas é algo nos imposto, ou então sempre temos que fazer um mixer, quando na verdade é só adaptá-las. 

Mistura de estampas: Apesar de sempre falarem isso, acho legal fugir um pouco do padrão estampa pequena com estampa grande. Nesse último caso temos uma estampa média com uma pequena, porém ela não segue padrões de cor nem nada (apesar de ser básica). Se você gosta de ser básica pode ser legal investir em estampas mais ou menos da mesma cor e também em básicas como o xadrez. Essa ficou básica pela cor e também pela estampa da camiseta.

Esse foi um guia não guia, não é para ditar regras e sim para te ajudar a fugir um pouco de usar um básico 100% básico.


E então, gostaram?

You Might Also Like

25 comentários

  1. Bem legais as dicas, e eu tento fazer algumas delas. Essa de misto de estampas é uma que acabo relutando mais, acho lindo quando vejo em outras pessoas, mas quando tento não curto rs.

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai se não se sente a vontade nem faça, eu também tenho dificuldades com isso rs

      Excluir
  2. Eu gosto de look mais básicos mas também gosto de looks com bastante cor, não sigo apenas um estilo e sou bem confusa em relação a isso. Adorei o post e as dicas! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu também sou assim, fico feliz de ver alguém que é como eu <3

      Excluir
  3. Nossa! Adorei as dicas!
    Sou bem básica, mas adoro ter estilo!
    Adorei esse look da loirinha com o blazer amarelo! Tenho um igual!!
    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai se tem, tenta fazer uma produção assim quem sabe você goste :3

      Excluir
  4. Gosto muito de modelagens retas, já tive algumas peças e acho super cool. Misturar estampas também é super truque bom :D

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOI CAH

    assim como você, eu sempre vou correr pras roupas alternativas ou mais trevosas, então essas fashionistas não ajudam mesmo na hora de escolher algo que se aproxime do nosso gosto u.u
    Aliás... eu comprei dia desses uma melissa (creio que seja flatform, aprendi aqui no seu bloguinho :B HAHAH) diferentona e tô sendo bem criticada. Todo mundo fala que é horrorosa, mas eu tô me achando poderosíssima. Nem ligo :B HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sofro muito com falta de inspiração por parte de fashionistas HAHAHA
      Ai, é muito bom ver que as pessoas me tem como referência pra algo *-* AI nem liga mesmo, se sentindo bem que mal tem???

      Excluir
  6. Adorei as dicas, eu amo estampas e roupas chamativas, mas também gosto de roupas minimalista, cores sólidas.

    A dica de misturar estampas é legal, pois dá-se para misturar estampas, e não ser somente básica, peça estampada, peça neutra, mas requer certos cuidados.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o cuidado que requer é meio que uma imposição, ficando harmônico que mal tem?

      Excluir
  7. Ameeeei Carla <3
    Eu gosto dessa coisa minimalista, mas eu também gosto e prefiro estampas divertidas, detalhes e acessórios. Isso de minimalismo já tá ficando chatão!
    Amei as dicas e os looks, achei todos lindos *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim também e também acho que está ficando chatão HAHAHA Fico feliz que tenha gostado :3

      Excluir
  8. Super gostei Carla.
    Eu não tenho um estilo, que possa meu estilo é esse e pronto; e nem costumo seguir regras.Tenho roupas de 10 anos atrás que uso de boa hoje. Mas gosto de de peças minimalistas e bastante de estampas também. Uso de tudo mesmo! rsrs...
    Gostei bastante das suas dicas.

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sigo regras HAHAHHA Sou exatamente assim!!! Também uso de tudo rs

      Excluir
  9. Gostei muito! Que "manual" tão fixe! beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Lendo e relendo todas as dicas suas, tenho muito trabalho para misturar estampas!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post!
    Dá vontade de já ir correndo no guarda-roupa e montar um look estiloso, rsrs.
    Muitas inspirações.
    Valeu por todas as dicas.
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  12. Eu sou básica só dentro de casa. Ama uma estampa e recortes que valorizem. E não gosto de regras, uso o que me sinto bem. ótimo post, beijos.
    Charme-se

    ResponderExcluir

Popular Posts