Como se organizar para ir para Campos do Jordão - SP

01 janeiro

Se você é da região Sudeste provavelmente gostou do título mas pensou "Nossa Carla, mas em janeiro?" SIM, JANEIRO. Sei que é estranho, mas eu e meu namorado estávamos querendo viajar e como praia é uma opção muito cara nessa época do ano, optamos por Campos do Jordão (meio sem querer, só íamos pro interior mesmo).

E como em meus 21 anos de existência eu nunca fui para Campos do Jordão, estou pesquisando muito sobre tudo, então resolvi dividir essa minha experiência de ir em algum lugar de primeira com vocês.


#PESQUISE ONDE FICAR

Sei que a maioria por aqui é super adepto a hostel, mas eu e meu namorado queríamos um local com piscina decidimos pegar um hotel ou pousada. Aqui em São Paulo, entretanto, os hostels são mega caros sendo até um preço de uma pousada bem equipada, então nada mais justo.

Nós começamos pesquisando no Groupon e Peixe Urbano, porém como decidimos em cima da hora acabamos por não encontrando nada. Então decidimos procurar no Decolar.com onde meu pai costuma reservar hotéis e foi onde encontramos a Pousada Marco Polo e olha: pegamos o último quarto num valor ok e ainda por cima a vista e todos os comentários do hotel nos chamaram a atenção.

#PESQUISE OS COMENTÁRIOS SOBRE O LOCAL

Isso é mega importante, quando estávamos pesquisando um local na praia tinha um hotel mega barato, estranhamos lemos o comentário e eis a descoberta: Umas três pessoas haviam sofrido golpe, já que o hotel estava desativado. Nossa pousada no Google está com pontuação de quase 5 e é uma pousada 3 estrelas.

#FAÇA UM ROTEIRO DE LOCAIS ONDE SE QUER VISITAR

Eu comecei super animada pesquisando vários locais lindos, mas como nem tudo é 100% lindo, descobri locais incríveis com preços de R$40. Fiquei mega bolada, então agora meu foco é ir mais em paisagens (que é o alto de Campos do Jordão) e olha que nem precisa pagar.

Se você vai de carro como eu uma dica é conseguir deixar por cada dia locais perto um do outro, assim você consegue ver tudo tranquilamente e é o que estou fazendo: Colocando por dia o que quero de acordo com a localização. Caso você não esteja de carro, vale a pena escolher locais perto do hotel que você possa ir andando ou de ônibus, ou fale com o hotel para ver o que há por perto e opções que eles costumam disponibilizar.

#PESQUISE BEM OS LOCAIS DE ALIMENTAÇÃO

Como vocês sabem, Campos do Jordão é uma cidade inteiramente turística (ou quase toda) então os preços são muito caros. Separei os locais com maior pontuação e fui vendo se valia ou  à pena e olha: Um dos locais mais indicados não possuem ar condicionado no verão, nesse calor que está batendo sensação térmica de 36º fica difícil né?  Minha ideia é perguntar no hotel onde já um local mais em conta para comer, já que sempre tenho sorte com essas coisas e parece ser mais certeiro. Como fechamos apenas Café da manhã na nossa reserva, precisaremos sair para encontrar onde nos alimentar.



Sei também que essas dicas valem para todo local, mas vou fazer um diário de viagem e pretendo fazer vlogs também, mesmo que sejam apenas 3 dias e 2 noites. 
Se alguém já foi pra lá, me deem dicas de passeios e também de onde comer ok? Estou aceitando!

E vocês, vão viajar para algum local?


You Might Also Like

14 comentários

  1. OI CAAAAAAAAAAAAAAAAH

    viajar tem isso não. Não tem época, tempo,data... viajar é quando dá, nois quer e nois pode u.u HAHAHAH
    E AAAAAAAAAAAAAAH, Campos do Jordão é um lugar muito linds, sério. Um dos locais mais lindos que eu já viajei! Como fui meio que "levada", acabei que nao sei de muitos nomes das coisas, mas te garanto que a Rua Principal é uma coisa linda e que vale sim a pena passear por lá *-* quero ver muitas fotos aqui!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIM! Estamos indo pra lá agora porque sai em mais conta HAHAHAHA
      Num creio, você já veio pra SP? Estou só caçando informações sobre você HAHAHA
      Ai eu vou e tirarei várias fotos, pode deixar!

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Parece ser um lugar muito bonito.
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, Carla!
    Nunca fui lá, mas me aparenta ser bem bonito :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não postei foto, então acho que pesquisou HAHAHA Espero que seja bonito mesmo :3

      Excluir
  4. Você está fazendo bem em se organizar, ver tudo certinho para não ter surpresas desagradáveis durante a viagem (ex: nunca chegue lá sem saber o hotel, eles geralmente cobram um absurdo pela hospedagem se ela não foi reservada com antecedência).

    Vou pegar sua ideia porque eu quero viajar para alguma praia do nordeste até o fim desse ano :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim, aprendi com meu pai! E também peguei um site seguro, porque vai que né HAHAHAH
      Ai eu também quero isso, vamos juntas HAHAHHA

      Excluir
  5. Dizem que Campos do Jordão é um lugar muito lindo!
    Gostei das dicas, espero que aproveite muito sua viagem. E grave vlogs siiiim, adoro vlogs :)
    Feliz 2017!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de conhecer lá! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Coisa bem gostosa que é planejar uma viagem!
    Eu acho a dica mais certeira ver os comentários dos usuários sobre o estabelecimento - seja hotel, restaurante etc. Nada mais sincero do que quem já usou, né?!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir

Popular Posts