Tudo sobre o evento #DePapoComAtualidadeCosmetica - Cabelos - Vestindo Ideias Tudo sobre o evento #DePapoComAtualidadeCosmetica - Cabelos - Vestindo Ideias

29 março 2017

Tudo sobre o evento #DePapoComAtualidadeCosmetica - Cabelos

Eu ainda não uma rata de evento, mas sempre que tenho chances vou em todos que posso e dessa vez não foi diferente. Realizado pela Carla Bianchi Assessoria e pela revista Atualidade Cosmetica o evento não se tratava de lançamentos e sim de uma forma de vermos pessoalmente como ingredientes funcionam no cabelo.

Foram 4 palestras sobre isso e mais uma da Cless sobre os lançamentos, foi tanta coisa que vou explicar separadamente em posts para vocês aos poucos para explicar todos os detalhes, mas vamos lá:



Primeiro: A primeira palestra foi com a empresa Lubrizol sobre Condicionamento e Styling entendendo sobre a química dos ingredientes capilares e juro: foi só amor. Ela mostrou em slides como que o shampoo funciona em nosso cabelo e porque a água não retira o produto e proporciona que ele continue no cabelo. Legal né?


Segundo: Prevenção de danos e nutrição capilar com a Ajinomoto/Aminobeauty - Não eu não escrevi errado, é sim essa marca de produtos de tempero. Além de produzir o que vocês já conhecem, eles possuem uma parte dedicada aos produtos de cabelos. Foi muito bom ver as substâncias que eles desenvolvem para obter um cabelo saudável e nutrido, um detalhe que devo falar é que a mulher nos mostrou que o ingrediente sai barato mas que no Brasil poucos já possuem, a maioria está no Japão (chega logo aqui por favor!)

Terceiro: Apresentação Cless - Quem não se lembra que já fui num evento exclusivo dessa marca (post aqui)? E desde então eu tenho me apaixonado cada vez por essa marca. Eles nos mostraram seus lançamentos para quem assim como eu tem cabelo liso e fino (obrigada mundo!) é um fixador excelente para cabelo que permite deixar ele da maneira que queremos e com aspecto natural e seus novos shampoo secos que também são um amor.

Quarto: Cabelos coloridos - mitos e verdades: Essa foi minha parte favorita! Deem um oi para colorida aqui perdidona! Na palestra foi nos ensinado como descobrir a cor do seu cabelo, o que significa cada número na caixinha e a diferença entre cada coloração, juro foi só amor! A mulher estava super tensa por ela ser química e talvez não entendermos nada, mas digo: Foi um arraso moça!


Quinto e último: Foi a palestra sobre silicones da Dow e Dow Corming sobre os benefícios desse ingrediente para o cabelo. Eu e a Marcela do blog Batom Nosso de Cada Dia fomos antes de começar tudo ao espaço que eles tinham no evento e o moço nos explicou tudo direitinho e nos mostrou o silicone de forma que nos apaixonamos, sério. Ele assim como os demais apenas vende uma substância, mas ali sozinhas conseguimos ver em detalhes as  espessuras diferente e também o efeito na pele. Ah, e vocês sabiam que o silicone é extraído do quartzo?

E por final deixo o vídeo onde conto tudo:

  

E então, o que acharam?

28 comentários:

  1. Que evento legal! Eu ia amar aprender tudo sobre cabelo assim. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal aprender essas coisas sobre cabelo :3

      Excluir
  2. Deve ter sido um evento enriquecedor pra vocês.
    Beijos e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Parece ter sido um ótimo evento.
    Eu adorei a parte do colorido, nossa adoro cores assim, mas nunca pintei com cores assim tipo roxo, verde. Já pintei de rosa com crepom na adolescência e amava rs
    Deixei um like no seu vídeo.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pinto de todas as cores e adoro! HAHAHAH Quem sabe você goste mais pra frente né? Obrigada pelo like :3

      Excluir
  4. Ah, então eu conheço o Red Behavior sim, a Duds que escreve lá é bem querida, volte e meia eu falo com ela :)
    Mas obrigada pela dica! <3
    Gente, que evento legal!! Eu sempre quis ir eventos de beleza assim.
    Queria ter participado da palestra sobre cabelos coloridos! Eu amo cabelos coloridos <3
    Deve ter sido um dia bem bacana pra você!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom HAHAH Mas nunca custa indicar né? Vai que né HAHAHAA
      Sim, foi um evento maravilhoso! Cabelo colorido é tudo de bom ♥

      Excluir
  5. Que legal deve ter sido esse evento <3 adorei! Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, que delícia esse evento! Eu ia amar ter participado.
    beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  7. mt bacana conferir como foi o evento, deve msm ter sido super bacana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Genteee que interessante, eu iria amar participar de um evento assim.
    Parece ter sido muito bom ! :) Eu não sabia que o silicone era extraído do quartzo.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  9. ;D

    Bem legal esse evento! Bom que deu pra aprender bastante coisa, né?!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Evento maravilhoso, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  11. Que evento incrível, você deve ter aprendido muitas coisas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Que evento legal e cheio de informações bacanas! Valeu super a pena, hein?
    Essa marca "Eh!" todo mundo me diz q é mega natural e boa, sou louca pra testar!


    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito a pena! Essa marca tem na fórmula aminoácidos pro cabelo da Ajinomoto :3

      Excluir
  13. que evento legal! super prático e útil!
    bjss
    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir

-Nada de ofensas.
-Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
-Deixe o endereço de seu blog para que eu possa retribuir.

Me siga @caahwolf