Diário de Viagem – Ilhabela / SP (Parte 1)

17 março

No início do ano passei uma semana em Ilhabela com meu namorado e meus sogros. É um lugar realmente incrível, muito bonito e tem muito a oferecer em lazer, cultura e belezas naturais, vou dar pra vocês algumas dicas de passeios e coisas imperdíveis para fazer na cidade.

Praia da Vila (Centro de Ilhabela)
Dia 02 de janeiro bem cedinho saímos de casa em São Paulo, demoramos em torno de 6 horas para chegar em Ilhabela, como fomos em alta temporada estava bastante trânsito e a fila da balsa estava grande.

Ficamos hospedados no Hotel Maison Joly no centro da cidade, a vista de todos os lugares do hotel é incrível, todos os dias tomamos café da manhã olhando para o mar e terminamos a tarde na piscina com uma vista de cair o queixo! O atendimento também é excelente, todo mundo muito simpático e atencioso.
Eu e a vista do deck do Hotel Maison Joly
Assim que chegamos fomos para a Praia do Perequê, pois ficava próxima ao hotel e eu e meu namorado estávamos muito empolgados para praticar stand up paddle pela primeira vez. Na praia do Perequê tem vários quiosques e agências de turismos que alugam caiaques, wind surf, stand up paddle, entre outros equipamentos.

Nos divertimos muito, quem nunca praticou stand up paddle recomendo muito fazer quando tiver oportunidade, no início é um pouco difícil se equilibrar, mas em poucos minutos você já pega o jeito e está remando num mar lindo e delicioso. Os coletes salva vidas são inclusos no aluguel, então não há perigo, só diversão! Pagamos 25 reais pelo aluguel de meia hora.
Stand Up Paddle na Praia do Perequê
No dia 03 de janeiro, segundo dia de viagem, começamos com o melhor café da manhã da minha vida, com diversas opções de bolos e pães caseiros e quentinhos, frutas e coalhada, tudo fresquinho feito no hotel, com destaque para os "Ovos Joly" um pão tostadinho com um ovo no meio, impossível comer um só, sem contar com essa vista
Vista do Restaurante do Hotel Maison Joly, na foto eu, meu namorado André e meus sogros Bete e Cláudio. (Perdoem a iluminação, tive que clarear um pouco pois a foto saiu escura)
Café da manhã colonial do Hotel Maison Joly / Ovo Joly, especialidade do hotel.
Após esse delicioso café da manhã colonial pegamos o carro e fomos para a Praia do Jabaquara, levamos cerca de 40 minutos do hotel, que fica no centro, até a praia. Demora um pouco, mas passamos por tantas paisagens bonitas que você nem vimos o tempo passar e ao chegar na praia vimos que valeu cada minuto.
Praia do Jabaquara
Uma das melhores e mais bonitas praias de todas que visitamos, muito calma, com poucas pessoas, beleza deslumbrante, água cristalina e lá também tinha aluguel de equipamentos esportivos. Dessa vez alugamos um caiaque que saiu 30 reais por hora, eu particularmente achei o stand up paddle mais divertido, como você fica de pé da mais emoção, mas o caiaque também é super legal!


Pequeno vídeo do nosso passeio de Caiaque (Coitado do André remando sozinho enquanto eu filmo)

Na Praia de Jabaquara também há barcos que levam os turistas para visitar a Praia da Fome, mas acabamos não comprando o passeio.

O dia nessa praia foi muito agradável, relaxamos, nos divertimos e tomamos uma deliciosa caipirinha de folha de mexerica.

Na volta pro hotel demos uma passadinha nas praias da Armação e do Pinto que ficam uma ao lado da outra, para conhecer e tomar um sorvete (se estiver em Ilhabela e ver um carrinho dos sorvetes Frutverão experimente o de leite ninho trufado, divino). As duas são muito bonitas, a da armação estava com os quiosques bem cheios, então fomos dar um mergulho na Praia do Pinto, onde dava para ver alguns navios que estavam ancorados, uma paisagem bem bonita.
Praia da Armação

Praia do Pinto
Antes de chegar no hotel demos a última paradinha na Praia do Sino, já que estava no nosso caminho e eu estava muito curiosa para ver se as pedras fazem barulho de sinos mesmo como ouvi dizer. Li na internet que lá tem uns martelos para bater nas pedras e ouvir o som, mas não achei nada, havia uma pedra solta então a usamos para bater nas outras, e não é que faz barulho de sino mesmo? Veja no vídeo.

Essa foi a parte 1 do diário de viagem, espero que tenham gostado pois ainda tenho muito a contar sobre este paraíso, confiram mais dicas na parte 2 clicando aqui e na parte 3 clicando aqui. 😘


PS: Maior dica que eu dou ao visitar Ilhabela, levem repelente para TODOS os lugares, como já devem ter ouvido dizer, lá é a terra do borrachudo, eles estão por toda a parte e a picada deles coça por vários dias.

You Might Also Like

27 comentários

  1. Aaai que lugar lindo! A vista do hotel realmente é incrível! Amei cada praia, já ouvi falar que ilha bella é linda mesmo! Ainda mais que a água é cristalida!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, não deixe de conferir a parte 2 do diário de viagem ;)

      Excluir
  2. Olha Bruna eu sempre tive vontade de ir para Ilhabela mas nunca tive a oportunidade, vendo suas fotos só consigo pensar em como eu quero as férias para ir <3


    Um beijo,
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver uma oportunidade vá sim, não vai se arrpender! E não deixe de conferir a parte 2 do diário de viagem em breve ;)

      Excluir
  3. WOW! Não posso ver uma foto de praia que fico louca. Eu amo fotografias e amo praias, se eu pudesse moraria numa praia pra tirar foto todo santo dia! As suas fotos ficaram lindas! Fiz um post semelhante hoje mas foi sobre um Parque Aquático <3
    Beijinhos ~ ❤ EuClarisse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou! Obrigada ;)
      Não deixe de conferir a parte 2 do diário de viagem que sai semana que vem ;)

      Excluir
  4. Uau Bruna, que lugar incrível.
    Eu já fui a Paraty, que é bem perto e amei também.
    Curti muito as dicas e fiquei com ainda mais vontade de conhecer.
    bjO e bom fim de semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e anotei aqui a dica de Paraty pra uma próxima viagem!
      Não esqueça de conferir a parte 2 do diário de viagem que sai semana que vem ;)

      Excluir
  5. Quanta foto linda! Fui pra Ilhabela apenas uma vez, quando era bem pequena, então não lembro tanta coisa... Só lembro que o mar era calmo e que eu me diverti muito! Sou louca pra repetir essa minha viagem com mais calma (e levando uma câmera pra registrar tudo!). Ótimo post <3

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou, semana que vem tem mais dicas na parte 2 do diário de viagem ;)

      Excluir
  6. Nessas férias de janeiro eu iria conhecer Ilha Bela, pois estava em Maresias e é bem pertinho um lugar do outro sabe? Mas infelizmente passei mal e tive que voltar pra casa. Seu post só me deixou com mais saudades e vontade de viajar, conhecer Ilha Bela. Que lugar lindo!

    Um beijo, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver uma oportunidade visite e depois me conte o que achou, é um lugar lindo.Semana que vem sai a parte 2, não deixe de conferir ;)

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Nossa adorei, achei lindo :D
    Um passeio bem interessante...
    E a parte de comida deve estar boa (sou gulosa rs)
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comida lá é muito boa sim haha Comi muito peixe e frutos do mar nas praias e no centro tem restaurantes muito bons! Semana que vem terão mais dicas, não se esqueça ;)

      Excluir
  8. Nunca fui pra llhabela mas tenho muita vontade!
    Ai que legal esse stand up paddle!
    Local marailhoso mesmo, deu muita vontade de visitar!
    4am.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que fotos lindas, eu não iria querer ir embora tão cedo rs
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse um botão pra voltar eu voltaria agora mesmo haha
      Semana que vem postarei a parte 2 do diário de viagem, não perca ;)

      Excluir
  10. Eu fui uma vez , ilhabela é vida né ♡

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um lugar muito gostoso! Semana que vem postarei mais dicas, confira ;)

      Excluir
  11. Que lugar deslumbrante e incrível! Fiquei curioso pelo picolé.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O picolé era muito gostoso e cremoso, uma das minhas partes preferidas da viagem haha
      Semana que vem postarei mais dicas, não perca ;)

      Excluir
  12. Que lugar lindo! Você deve ter se divertido bastante *-*
    Amei esse coração no pão, que fofo!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diverti sim, semana que vem postarei mais dicas, fique de olho ;)

      Excluir
  13. Fiquei desejando uma viagenzinha pra praia agora, Bruna! haahah
    Adorei

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah calma que um dia as férias chegam! Semana que vem postarei mais dicas, fique de olho, quem sabe sua próxima viagem não será para Ilhabela também?

      Excluir
  14. Que lugar lindooo e as fotos estão demais também <3 adorei
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou!
      Semana que vem terá um novo post com mais dicas ;)

      Excluir

Popular Posts