Diário de Viagem – Ilhabela / SP (Parte 2)

31 março



No último post eu falei sobre os meus dois primeiros dias em Ilhabela, se não viu clique aqui e confira.

Hoje vou seguir com a parte 2 do diário de viagem falando de aventura.

Citei no post anterior que na Praia do Perequê há várias agências de turismo, na Vila (centro de Ilhabela) também há. Nessas agências eles vendem alguns passeios que só é possível fazer de barco ou carros 4x4. Também há a opção de comprar antecipadamente online, para garantir o passeio para data desejada, pois as vagas podem acabar.

Compramos para dia 04/01, nosso terceiro dia de viagem, um passeio de Jeep para Praia dos Castelhanos, pois somente carros 4x4 conseguem fazer a trilha na estrada de terra que chega na praia, também é possível chegar de barco. Compramos o pacote direto na Maremar Turismo, pagamos 100 reais por pessoa.

Acordamos bem cedinho, tomamos aquele café da manhã reforçado e fomos para a agência de turismo que ficava perto do hotel para embarcarmos no Jeep. O passeio até o Parque Estadual de Ilhabela, onde fica localizada esta praia, foi bem agradável, o guia foi nos contando curiosidades sobre cada praia que passávamos. 

Jeep em que fizemos o passeio
Chegando no Parque Estadual o guia ligou a tração 4x4 do carro e a partir dali seguiam somente carros com tração e pessoas a pé ou de bicicleta, carros normais não são permitidos, não adianta tentar.
Carro 4x4 atravessando rio na trilha para chegar a Praia de Castelhanos
A estrada é mesmo bem esburacada, segure bem pois você vai sacudir muito, é até um pouco desconfortável, mas é divertido, nada que estrague o passeio. A trilha é um pouco longa, mais de 1h, mas há paradas para ver uma pequena cachoeira e o Mirante dos Castelhanos. A vista é impressionante, muito bonita.
Eu, meu namorado e a vista incrível do Mirante da Praia dos Castelhanos
Ao chegar na praia tínhamos a opção de ficar por lá ou seguir em uma trilha para a Cachoeira do Gato. Optamos pela trilha que dura cerca de 30 minutos pela Mata Atlântica. O percurso é um pouco cansativo, mas o guia foi no nosso tempo, sempre simpático, conversando e nos contando curiosidades sobre o local. Quando chegamos a cachoeira fomos recompensados, é muito bonita e enorme, uma queda de 80m de altura, com aquela água gelada que revigora a alma. Os guias que estavam no local nos ajudaram a descer das pedras até o rio, pois o chão é escorregadio. Sentamos na cachoeira e deixamos a água cair, foi muito bom.
Cachoeira do Gato / Eu e o André, meu namorado, na cachoeira
Depois pegamos novamente a trilha e voltamos para a praia para almoçar e curtir um pouco o mar. Castelhanos é linda, água cristalina daquelas que dá pra ver o pé.
Praia de Catelhanos
Praia de Castelhanos
Após um mergulho naquele mar transparente embarcamos novamente no Jeep e pegamos a trilha de volta.

Chegamos um pouco cansados no hotel mas ainda deu tempo de tomarmos um banho e passarmos no Supermercado do Frade, o maior mercado da ilha, pra comprar um kit snorkel, pois queríamos fazer um mergulho de superfície e lá achamos o kit mais barato.

Kit Snorkel
Dia 05/01, quarto dia de viagem, planejamos visitar as praias do Sul, pois vimos que algumas são legais para ver peixinhos com o snorkel.
A maioria das praias no caminho, como a da Feiticeira, estavam bem cheias, não tendo nem lugar para estacionar, na praia do Julião achamos uma vaga em um estacionamento, porém chegando na praia não havia nenhuma mesa disponível em nenhum quiosque, mesmo assim antes de procurar outra praia decidimos dar um mergulho para tentar ver algum peixe nas pedras, mas não vimos nenhum.

Agora nossa meta era achar uma praia mais vazia, pois já era por volta das 15h, não havíamos almoçado e as praias mais famosas estavam realmente lotadas.

Paramos na Praia Grande, que estava um pouco cheia mas conseguimos lugar. Lá conseguimos ver vários peixinhos mergulhando com o snorkel e além disso também havia um píer onde era possível pular no mar, muito divertido. Atenção na segurança, sempre que pulávamos alguém ficava em baixo segurando no píer pra puxar o outro se acontecesse qualquer coisa.

Pier na Praia Grande
No final, mesmo com o estresse da dificuldade de achar uma praia que não estivesse super lotada a tarde na Praia Grande foi bem animada.


Finalizamos o dia com chave de ouro assistindo o pôr do Sol da piscina do hotel.

Vista da piscina do Hotel Maison Joly
Confira o passeio que mais amei na viagem, na parte 3 do diário clicando aqui, acreditem é imperdível!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Que lindo poste, amei seu cantinho.
    passando por aqui pela primeira vez.
    te seguindo sou a número 1129

    Bjo grande
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo.
    Adorei saber um pouco mais, achei a cor da água linda.
    Adoro passeios! :D
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mar de Ilhabela é mesmo muito bonito! Obrigada por acompanhar o blog, beijos ;*

      Excluir
  3. Amando essas fotos de Ilhabela, já comentei no outro post part. 1, mas vale ressaltar que: meu desejo é conhecer Ilhabela <3


    Um beijo.
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando você ler a parte 3, última parte do diário vai correr pra Ilhabela na hora, vou falar sobre meu passeio preferido!

      Excluir
  4. Que lugar lindo!! Amei as fotos de viagem! Deu uma vontade enorme de viajar!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  5. Esse lugar é maravilhoso!!
    Beijokas
    dreamsdsweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, semana que vem sai o último post do diário, venha conferir!

      Excluir
  6. Que lugar lindo!!!!!!!!
    Adoro posts sobre viagens, ainda pretendo viajar...só que na minha moto. Pegar e rodar, primeiramente o Estado depois o Brasil...
    Beijos!

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia! Ilhabela é um ótimo lugar pra explorar no estado de São Paulo!

      Excluir

Popular Posts