As baixinhas não são favorecidas pela moda

12 março


          Eu sou uma típica baixinha, praticamente uma das que mais defendem que não importa seu tamanho você deve usar tudo. Com meu 1,52cm de altura eu tento sempre buscar inspirações para meu corpo que é um bem específico: peitos pequenos, cintura marcada e um quadril extramente grande. 



Quando penso em comprar uma calça ou shorts é uma briga grande, vocês já repararam, apesar das altas falarem o contrário, o tamanho das pernas de uma calça? Com essa minha altura que citei acima e meu quadril, uso em torno de 42 na Riachuelo, 40 na Renner e 38 na C&A (por favor, bora padronizar essas medidas gente!) e caso a calça não seja no estilo cropped (que pra mim fica normal) eu retiro mais de 20cm de barra fácil.

E não estou exagerando, isso é uma realidade bem comum. Quanto mais larga a peça, maior a barra que terei que fazer. Outra coisa são os vestidos, em pessoas altas mega curto em mim ou fica curto num estilo 36 e não me entra (obviamente) ou então fica pra baixo do joelho quando a modelagem não é midi.

Esses dias no BuzzFeed Brasil, saiu uma reportagem sobre uma baixinha que ignorou todas as regras e usou saia longa e sapato baixo, listras na vertical, saia pantalona entre outras. A verdade é que normalmente sofremos muito pra usar uma calça skinny, já que como falei retirando 20cm de barra ela vira uma calça larga e lá vamos nós fazer mais ajustes.

Imagens retiradas de BuzzFeed



















A única vez que não tive que fazer mudanças em uma calça ela era cropped e ficou skinny longa (e sem a dobra virada ela fica grande, viu?). Não é fácil achar uma roupa pra baixinha, vestidos de festa longo então nem se fala, nessa minha formatura eu nem ligava pra beleza do calçado, se não tinha uns 10cm de salto nem pegava nele porque ele não poderia ser feito barra.

Vejo amigas com alguns centímetros a mais com facilidade de comprarem roupas e eu aqui, na sofrência total. Não é fácil ser baixinha, vocês podem perceber nos meus looks que eu sofro bastante e minhas combinações acabam sendo sempre as mesmas né.

Não é fácil ser baixinha, não é fácil ver as pessoas ditando milhares de regras sobre como você deve se vestir. Simplesmente, temos que ignorar e criar nossas próprias regras.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Carla, eu uso o que me faz sentir bem, sabe? Sou baixinha também, não deixo de usar algo porque dizem que não é para baixinhas! Tô nem aí! *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não deixo de usar, meu problema é só conseguir compras as roupas HAHAAH

      Excluir
  2. Sim! hehehe! ;)

    Também sou baixinha e sei como é ruim de achar roupas que não fiquem sobrando! Na Renner mesmo... Amo as calças, mas sempre deixo de comprar porque são longas demais (e eu tenho preguiça de mandar cortar)!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa me encaixei totalmente nesse post, e te entendo perfeitamente. Também sou baixinha e tenho muito problema com calças, no momento estou investindo mais em vestidos e macaquinhos, porque calça tem que ficar arrumando sempre! Ou dou uma dobrada embaixo e já era! kkk Tava com saudades do seu cantinho. <3

    BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também invisto mais em vestidos por isso HAHAHAH Comigo nem adianta dobrar, não exagerei nos centímetros que tenho que cortar fora não HAHAHAHA Ai também estava com saudades de você ♥

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Isso é verdade, eu sempre tenho que dobrar as pernas das minhas calças, a roupa sempre fica diferente por eu ser baiinha e tenho que ajustar.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts