Be-a-bá da moda: Bubble Up e Trickle down

13 maio

Os blogs costumam falar sobre tendência e não como elas nascem né? Isso inclui até mesmo esse humilde blog que você está lendo e que nunca parou pra contar essas coisas direitinho para vocês. No último Plaza Blog Meeting aqui de Santo André-SP, um evento do shopping Grand Plaza, foram convidadas a Mel, do Mix da Mel e a Rayssa Mateus pra contar um pouco mais sobre cada coisa na moda.

Eu lembro vagamente de ter aprendido sobre esses conceitos no técnico em moda, mas confesso que sabia a teoria e não os nomes em si. Então vamos à uma rápida explicação sobre isso:

Bubble Up: É quando a moda vem de baixo, isso é: das pessoas comuns. Um bom exemplo que temos são as flatforms, primeiro elas vieram das ruas e depois apareceram nos desfiles da SPFW ou então as famosas calça flare, as pessoas começaram a usar e não que veio da passarela.

Trickle Down: É exatamente o contrário da explicação acima, quando a moda vem em massa das passarelas e as pessoas começam a usar.

Pra ficar mais claro a ideia de Bubble Up vou explicar em um infográfico, invertendo vocês terão a ideia de Trickle Down:

O Trickle Down nada mais seria do que essa explicação ao contrário: a moda começar nas passarelas, ir para os famosos e então para as ruas.

E vocês, já conheciam esses termos?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Carla! Ainda não conhecia esses termos, achei bem interessante!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia estes dois conceitos, achei super interessante minha querida Carla <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei de conhecer esses conceitos...com o tempo esses termos irão "pegar" aqui no BR
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles já pegaram, é só uma questão de dar nomes corretos mesmo rs

      Excluir

Popular Posts