Desfile: Rise For Victory Inverno 2018 por Alex Santos na OS.FW

03 agosto

Nos outros posts da Osasco Fashion Week (aqui e aqui) eu comentei de marcas que eu ainda não conhecia e dessa vez vou falar de algo que já era parte do meu saber. Conheci o Periferia Inventando Moda em uma mesa redonda (veja aqui) e desde então tenho pesquisado sobre o projeto (só clicar aqui).

Para minha surpresa acabei indo na Osasco Fashion Week bem no dia do desfile do Alex Santos e preciso dizer que ele conseguiu me surpreender. Com um desfile de inverno ele apresentou peças atraentes, com muito jeans e uma pegada característica dos anos 80. Na release do desfile diz:

"Descobri hoje um grande poder oculto, um dom de fênix para renascer das minhas próprias cinzas. Descobri que a estrada não acabou ela só tornou um desvio. Na coleção 'Rise for victory' mostro um pouco da veia sombria do meu lado criativo. Continuando com a inspiração dos anos 80, mostrei como seria o meu anos 80 se os tivesse vivido. Jeans, muito patches, está um tom 'sombrio chic', peças mais elaboradas como vestidos, casacos, pantalonas. E não pode faltar é novo assunto feito com retalhos de tecidos que foram descartados no Bom Retiro"


Sob a trilha sonora de Luana Hansen o desfile foi apresentado ao público. A luz mais apagada mostrou o lado sombrio que Santos desejou trazer. As formas como os modelos desfilaram também deram um ar diferente ao desfile. Como foi dito na release tivemos muito jeans, muito patches e também casacos. O legal dos casacos é que na parte atrás principalmente das jaquetas jeans havia muitos detalhes. Gostei também dos bordados dourados nas roupas que trouxeram o velho ar chique de uma era vitoriana.  

Os casacos pesados demonstraram uma rebeldia irreverente clássica da época em que o desfile foi inspirado. Destaque também para os acessórios e estampas, que apesar do lado sombrio deram um ar alegre ao desfile.

E então o que acharam do desfile de Alex Santos?

You Might Also Like

14 comentários

  1. Achei bem exótico, adorei conhecer no teu blog e ver as fotografias! beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super arrojado! Fiquei super fã, especialmente pela originalidade!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlinha,
    Achei bem ousado o desfile dele.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  4. Oie Carla =)

    Gostei das fotos do desfile. Na revista que eu trabalhei organizávamos dois desfiles por ano. Ver se post meu deu saudades.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos, bacana <3
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  6. Que legal, adorei conhecer e saber um pouco mais sobre o desfile.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Gostei. Ele tem um estilo bem próprio.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    O Jovem Jornalista está de volta! Confira o novo post.

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Popular Posts