Especial Intercâmbio – 5 lojas para comprar lembrancinhas em Salamanca

08 setembro

Olá, pessoas! Hoje trago para vocês o último post do especial sobre meu intercâmbio na Espanha. Como tudo que é bom acaba, chegou a hora de voltar para casa. Para trazer um pedacinho de Salamanca comigo, aproveitei minha última semana por lá e fui às compras. Fiz uma lista de cinco lugares onde encontrar aquela lembrancinha para você e para quem você ama.

1. Calle Toro

A Calle Toro é uma rua na qual se concentram muitas lojas espanholas e internacionais. É lá que se podem encontrar roupas, cosméticos, acessórios e toda sorte de produtos para todos os gostos. Dá para perder uma tarde de compras numa boa na Calle Toro, aproveitando as liquidações de verão, que realmente valem a pena. Ainda bem que o sol se põe bem tarde na estação mais quente do ano, não é mesmo?

2. Rua Mayor

Como o próprio nome já diz, a Rua Mayor é uma grande rua que fica próxima da universidade. É lá que se concentra a maior quantidade de lojas de lembrancinhas, nas quais há uma infinidade de chaveiros da rã da sorte, camisetas e agasalhos da universidade. Vale a pena passear por lá depois de tomar umas tapas em algum dos restaurantes, ou de comprar um bom sorvete em uma das lojas de doce que ficam por lá.

3. Mercadona

O Mercadona é um dos principais supermercados de Salamanca, é lá que as pessoas fazem suas compras do mês. Como boa curiosa, fui visitar o mercado e ver o que encontrava de bom por ali. E de fato encontrei muitos chocolates diferentes, bebidas e cosméticos que trouxe para casa e pude aproveitar por um tempo depois que voltei para o Brasil.

4. Ale-Hop

A Ale-Hop é uma loja que vende coisas variadas. Desde bolsas, carteiras, óculos de sol, objetos de decoração, caderninhos, canetas, etc. Os preços também são variados, de 1 a 100 euros. É a típica loja onde se encontra de tudo, para todos os gostos e bolsos, e há mais de uma em Salamanca. Vale a pena conferir.

5. El Corte Inglés

El Corte Inglés é uma galeria muito grande, o mais próximo de um shopping que encontrei em Salamanca. Lá, há uma variedade de produtos de marcas famosas, espanholas e internacionais, de todos os tipos. Foi no Corte Inglés que consegui encontrar o CD de uma banda catalã que o meu namorado adora. Meu amigo encontrou relógios em promoção lá também. El Corte Inglés é aquela loja que tem produtos caros, mas, se você souber procurar, vai encontrar o que quer com um preço bom.



Bem, pessoal, esse foi o meu especial. Espero ter dividido com vocês esse momento tão importante na minha vida. É uma experiência que eu recomendo fortemente a todos que tiverem a oportunidade, e espero que se repita logo <3

You Might Also Like

3 comentários

  1. Essas lojinhas devem ser incríveis.
    big beijos
    www.luluonthesky

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bacana!
    devem ser ótimos lugares!!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  3. O El Corte Inglés parece ser o melhor!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir

Popular Posts