Os cuidados para o Verão não podem ser só para o corpo

17 dezembro

                          Cuidar do rosto é muito importante nessa época do ano
Está chegando oficialmente a época mais quente do ano e com ela também a incidência maior de raios solares. Eu sou uma pessoa que não consigo não cuidar da pele corretamente, estou sempre passando protetor e diversos cremes para manter a pele hidratada e protegida.
A AMB Comunicação me enviou como pauta falar sobre os cuidados com a pele como um todo e não apenas com estrias e celulites que costumam ser mais procurados durante essa época.
Nos últimos meses do ano, geralmente, as clínicas estéticas ficam lotadas de gente atrás de tratamentos corporais para recuperar o tempo perdido. Afinal, grande parte dos brasileiros tem costume de passar o recesso em praias e chácaras. Entretanto, o que muita gente esquece é que o rosto também precisa de cuidados, pois, acabamos expondo por mais tempo a nossa pele ao sol.

Além do protetor solar que é importantíssimo, e não pode ser esquecido nenhum dia, tonificar a pele garante um Ph equilibrado e deixa a tez saudável para enfrentar esses dias de calor, com o rosto bem cuidado. Além disso, esse passo é essencial para complementar a limpeza, remover células mortas e vestígios de maquiagem ou protetor solar e refrescar a pele.
 Alguns produtos facilitam a vida das pessoas e são muito fáceis de usar. Para quem tem a pele oleosa, é mais importante ainda tonificar, pois o suor misturado com a oleosidade pode gerar ainda mais cravos e espinhas nessa época do ano. Escolher um tônico próprio para esse tipo de pele é essencial, a Loção Tônica Adstringente e Ervas, do Spa da Pele, não possui álcool na sua formulação, portanto, não desidrata a pele. Contém ervas naturalmente adstringente, vasoconstritoras, secativas e depurativas, equilibra o teor de gordura da pele, controlando a produção da glândula sebácea e amenizando os poros dilatados.

O Verão é uma época muito boa para relaxar e aproveitar o sol, ganhar vitamina D e se divertir. Mas, os cuidados com o corpo e rosto não podem ser deixados de lado. Ter um corpo com curvas perfeitas não é tudo, a saúde do rosto é essencial para sempre parecer jovem e saudável.
E então, o que acharam?

You Might Also Like

14 comentários

  1. Carla, que dicas ótimas! Agora não erro mais na hora de passar um creme kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. sempre passo creme puxando bem o rosto pra cima ehehe pra baixo a gravidade já se encarrega haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, minha pele anda bem seca (tudo bem que tô na friaca e não no verão, mas igual precisamos de cuidados, né?) e tenho que hidratar com bem mais frequência do que eu estava acostumada! Parabéns pelo post *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um produto milagroso. Gostei bastante.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, gostei das dicas, eu sempre gosto de cuidar bem do meu rosto independente da estação, mas no verão o cuidado tem de ser redobrado, filtro solar não saio de casa sem. Gostei muito dessas imagens mostrando como passar o creme de forma correta, show!

    bjs

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esse ano aprendi a cuidar muito da minha pele no geral acredita? Que bom que gostou!

      Excluir
  6. Oi Carlinha,
    Sempre é bom relembrar técnicas corretas de passar creme para ter maior eficiência.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  7. Amei suas dicas, preciso cuidar muito da minha pele, pois tenho sardinhas, se não cuidar, elas aumentam e ficam bem escuras! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Popular Posts