Resenha: Linha Super Bomba - Cresce Cabelo (cabelos normais à secos) da Nova Muriel

07 janeiro

Em 2017 eu conheci a Nova Muriel (era apenas Muriel ainda) e comecei a usar alguns de seus produtos. Meu cabelo normalmente cresce rápido e vocês vão me perguntar: Mas porque usou? Seguinte, meu cabelo é muito fino - muito mesmo - e com isso apesar do crescimento era muito fácil fazer aquelas bolinhas de nó ou ele ficar sem graça longo por não ter movimento.

Mas o que o Super Bomba tem a ver com isso? Seguinte, abaixo vou colocar o que é cada um dos três elementos que usei: Shampoo, condicionador e máscara e vocês irão entender. Antes de continuar por aqui queria dizer que a linha possui um tônico para ser usado no cabelo, porém não fiz uso porque nas minhas tentativas deixou meu cabelo super oleoso e conversando com a especialista da marca ela me explicou que pro meu tipo de cabelo não era necessário.
O QUE É

O shampoo super bomba, cabelos normais à secos, possui diversos nutrientes que ajudam a manter um cabelo forte. O condicionador possui uma fórmula mais concentrada, os mesmos ingredientes do shampoo. A máscara possui PH ideal para esse tipo de cabelo. Os ingredientes que possuem essa linha e que são um diferencial são: Whey protein hidrolisado, D-Pantenol, Vitamina A e óleo de rícino.
O QUE EU ACHEI DO SHAMPOO

O shampoo tem uma consistência bem fluída e sua pigmentação é perolada. Ele faz uma espuma média e apesar de ser absorvido com facilidade pelo cabelo também é retirado sem grandes esforços. Uma coisa que é legal falar é que ele não deixa o cabelo mega embaraçado viu?
O QUE EU ACHEI DO CONDICIONADOR
Esse condicionador é pra ser usado ANTES da máscara, isso é, após o shampoo. Você deve deixá-lo por até 5 minutos. Ele tem uma consistência média, não faz o tipo de condicionador que é super mole. Tem uma boa aderência aos cabelos e tira qualquer embaraço que tenha ficado em seu cabelo.

O QUE EU ACHEI DA MÁSCARA
Há duas versões dessa máscara: em pote e nessa embalagem, se eu pudesse escolher iria preferir em pote. Toda a linha possui o mesmo cheiro, que não é enjoativo. Essa máscara tem uma consistência média também, porém é um pouco mais densa que o condicionador. E por isso eu iria preferir que ela fosse em pote, porque acaba ficando muito difícil de retirar. A máscara deve ser deixada agir por 3 min e depois basta apenas retirar.

VALEU Á PENA?

Sim, valeu muito à pena! Nos dias que eu usava os três juntos - tem dias que temos preguiça né rs - meu cabelo ficava super hidratado e brilhante. Com um mês de uso já pude sentir meu cabelo com os fios mais grossos, nada exagerado ele apenas se tornou mais resistente. Quanto ao crescimento também senti que ocorreu, havia pintado meu cabelo assim que comecei a usar a linha e quando terminei o shampoo (7 meses depois) meu cabelo estava com 4 dedos de raiz.
Foto tirada em fevereiro // Foto tirada em setembro
Meu cabelo naturalmente costuma crescer até um dedo por mês, então digamos que não posso falar muito de crescimento. Mas fazendo uma análise do uso do shampoo vimos meu cabelo com aproximadamente um palmo meu aberto (minha mão é pequena) de crescimento.

Porém o que é importante de mostrar é que reparem como meu fios ficaram mais grossos. Meu cabelo tinha nas pontas uma vida própria por ser tão fino e em setembro ele já estava mais grosso e também os fios com uma aparência de mais saudável. Outra coisa é que mesmo parando de usar os efeitos do fio estar mais grossos realmente continuou no meu cabelo e me permitiram que no final do ano eu usasse tinta.

Dei uma pesquisada na internet e os 4 itens (há também um óleo para umectação que também não usei - esse não incluso nesse kit) está saindo por aproximadamente R$58. No geral, os produtos da Muriel são mais em conta. Se eu fosse dar uma dica diria para ter os três itens que mostrei acima, não sei como é o efeito deles separados mas juntos realmente fazem um trabalho incrível. Vocês podem adquirir os produtos da marca na minha lojinha da Ikesaki.

E então, o que acharam?

You Might Also Like

16 comentários

  1. MEU DEUS CARLA! EU PRECISO DISSO NA MINHA VIDA :o O meu cabelo não cresce por nada deste mundo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Nunca ouvi falar sobre esses produtos antes! Ótima dica! ;)

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Carla =)

    Não conhecia a linha de produtos, mas como estou em busca de produtos para fazer o cronograma capilar em casa vou ver se encontro mais dicas sobre eles ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. OI CAH

    que engraçada essa embalagem, menine HAHAHAHAHHA
    mas sério, to achando uma maravilha esses produtos da nova muriel. Tai o resultado nas fotos :O
    na real, quero pra ontem. Quero ter cabelão igual a senhora u.u

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    FELIZ ANO NOVO, BEU ABOOOOOOOOOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa embalagem é porque tem whey protein na fórmula, aí eles colocaram HAHAHA Compra miga, esses produtos foram maravilhosos pra mim!

      Excluir
  5. Carla, realmente seu cabelo ficou mais grosso e achei que cresceu bem!
    Primeira vez que vejo o condicionador ser usado antes da máscara! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. gostei mt da linha, bem bacana e vitaminada,achei que deu um super efeito no seu cabelo, está lindo e cresceu sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Ainda não usei, mas gostei da dica, principalmente da diferença que deu no seu cabelo. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Olá Cáh,

    Cresceu bem os cabelos hein.. adorei a dica e não conhecia.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir

Popular Posts