O que nos reserva no ano novo astrológico - ano de júpiter

20 março


O ano novo astrológico começa nessa terça- feira

O ano só começa depois do Carnaval não é mesmo? Mas o ano novo astrológico começa ainda depois, no dia 20 de março, quando o sol entra no signo de áries.  O ano de 2018 será regido pelo planeta Júpiter, conhecido por ser um planeta das expansões espirituais.

Segundo a ordem caldaica, que segue a velocidade que cada planeta à olho nu passa em relação à terra, estamos no ciclo de saturno mas no ano de júpiter. Continuará sendo um ano marcado por uma cobrança, porém a regência de júpiter promete deixar o ano com mais realizações. Segundo a astróloga Virginia Gaia, o ciclo de saturno terá uma regência longa, sendo que esse ano terá algumas características especiais “Vamos sentir o peso da responsabilidade de saturno, 36 anos de muitas mudanças, em 2018 teremos a oportunidade de crescer. O planeta é o expansor da astrologia e trabalhará áreas como: viagem, consciência e espiritualidade”, comenta.

Falando um pouco sobre expandir a astróloga diz que é um ano em que se será necessário haver uma atenção à sua espiritualidade, nesse ponto diz que não é necessariamente ligado à uma religião em si e sim “de algum modo que se possa crescer e expandir”, diz Gaia.

Essa expansão do ser em relação a si mesmo, pode até mesmo trazer questionamentos sobre liderança, de acordo com Virginia será um ano onde deverá se pensar em como exercer uma liderança com sabedoria.

Iremos começar esse novo ano astrológico com júpiter retrógrado e será necessário repensar nossas ideologias, pensamentos e valores  “é positivo repensarmos nossas crenças”, garante Gaia. À partir do dia 22 de março, outro planeta que também estará em retrogradação e será necessário repensar alguns pontos da vida será mercúrio, que age diretamente sobre eletrônicos e também com comunicação. Aqui vale ressaltar, que quando o sol mudar para áries não estará ocorrendo MR (mercúrio retrógrado), o planeta em retrogradação será Júpiter.

Júpiter passará o ano, até novembro, em escorpião que será o signo melhor beneficiado com a energia fluente do planeta. Teremos que tomar mais cuidado com a passionalidade das ideias, e pensar até que ponto devemos ser passionais e extremistas, de forma a ajustar as expectativas de acordo com o que aparece.
ano novo da astrologia
Imagem: Love is Coloful


Questões políticas – Caso Marielli


A então Senadora Marielli Franco foi assassinada no dia 14 de março, levando 9 tiros em sua cabeça. No momento do ocorrido, o sol estava em quadratura* com marte e a lua, além de estar havendo um trígono* masculino onde o feminino acabava desfavorecido.

O que houve depois da morte de Franco é que mostra o que Júpiter traz à tona: um questionamento do poder. Tivemos o coletivo reagindo violentamente e agressivamente, sobre o caso. Além desse caso tivemos também professores reprimidos violentamente em São Paulo, o que causou uma comoção popular.

Com marte em áries, teremos essa reação popular exacerbada durante o ano, como exemplo disso – que usei na entrevista – foi que a população exigiu um posicionamento daqueles que elas são fãs (relação de poder) sobre o caso. Segundo Gaia “Podemos entender essa polarização da política como forma para prestarmos atenção ao nosso julgamento e nas nossas crenças ideológicas para evitar brigas”.

Um adendo importante que Gaia disse é que saturno está em capricórnio, domiciliado no signo que rege, então ainda sentimos saturno em 2018 (planeta das cobranças) e esse é o momento em que sentiremos as representações do governo e iremos cobrá-la. Até 2020 podemos sentir muito a questão do poder – e confrontá-lo – e os recursos naturais do planeta. Marte estando em capricórnio, trará também uma urgência na transformação pessoal de cada um.

“O líder que inspira tem que representar – saturno e marte traz muita intensidade poder pela força e pela violência. O crime da Marielli reflete esse céu, refletindo as questões ideológicas onde tudo vira uma polarização, febre ideológica, disputa pelo poder que muitas vezes gera violência, infelizmente”, acrescenta Virginia Gaio.

Glossário:

Quadratura - Dividindo os 360 graus de um Mapa Astral pelo número 4 (por isso o nome quadratura), obtemos 90, valor da distância em graus entre dois planetas em quadratura. A partir dessa divisão, obtemos um quadrado, que simboliza conflito - por isso, a quadratura é um aspecto considerado tenso. Existe uma competição entre os planetas aspectados. Mercúrio e Marte em quadratura, por exemplo, indicam uma maneira um tanto mordaz (Marte) de se comunicar (Mercúrio)
Trígono -  Na Astrologia, o trígono ocorre quando dois planetas ficam a uma distância de 120 graus entre si em um Mapa Astral. Esse é o valor obtido quando se divide os 360 graus do círculo por 3, que leva também à figura do triângulo, a primeira figura geométrica euclidiana. Nesse aspecto, os planetas cooperam entre si, marcando uma forte qualidade harmônica. Por exemplo: num trígono da Lua com Marte, as emoções (Lua) são sentidas e vividas de uma maneira rápida e intensa (Marte). Como há cooperação entre os planetas, isso ocorre de modo harmonioso.

Sobre Virginia Gaia
Virginia Gaia é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos. Propagadora do Vama Marga Tantra, foi iniciada no Vajrayana – o chamado Budismo Tântrico ou Budismo Tibetano –, além de ter sido integrante de ordens iniciáticas e ocultistas. Com base na certificação de Capacitação em Sexualidade que obteve pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), é também educadora sexual, ministrando cursos e palestras sobre o amor e os relacionamentos que abordam o estreito vínculo entre sexualidade, afetividade e espiritualidade.

You Might Also Like

25 comentários

  1. Eu espero que realmente esse ano seja de crescimento, em 2017 foi um ano muito duro e pesado.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla. Também espero que tenhamos um período de mais consciência, espiritualidade, representatividade e, principalmente mais igualdade entre os extremos que existem em nossa vida. Mais amor, mais luta, mais justiça coletiva! Gostei muito desse post!! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não ligo, muito, à astrologia...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. eu não ligo para astrologia, mas gostei do post! Achei interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha,tudo bem?
    Não entendo nada sobre astrologia,mas acho incrível,tem que ter muito conhecimento para compreender. Um bom ano pra gente,né! Precisamos de muita força para aguentar e suportar tudo que vem acontecendo no nosso país.
    https://blogcarolarruda.blogspot.com.br/2018/03/clipe-musical-sentenca-di-ferrero.html
    Bj.♥
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  6. Boas notícias para mim que sou de escorpião, almejo algumas realizações para o ano
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, eu não sou nada ligada a astrologia, mas espero que esse "ano novo" traga muitas coisas boas para nós. Estamos precisando! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Que legal!! Acho muito interessante tudo isso!! Já sabia que esse ano seria assim, mas não tinha lido um texto explicando certinho, adorei o post!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que consegui transmitir o que me foi passado ♥

      Excluir
  9. Eu gosto dessa coisa de signo, mas não acredito fielmente não. Tenho muitas dúvidas.
    Só espero que seja um bom ano a todos, isso que importa hehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de acreditar, pode ser por isso que você tenha dúvidas.

      Excluir
  10. gosto bastante de astrologia, gostei de saber mais sobre oq esse ano nos trará

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Um ano de realizações é o que precisamos né? Preciso tomar cuidado, pois sou bem passional.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amiga amei o post , graças a você estou me interessando muito por astrologia adorei saber que sera um ano de cobrança porem que trará mais realizações eu só não quero novamente ser muito atingida por esse mercúrio retrogrado hahaha você lembra da ultima vez né?
    Amei parabéns como sempre você arrasa nos post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai miga só tomar cuidado! Dessa vez você tendo consciência maior certeza que não será atingida! Fico muito feliz de estar te incentivando a gostar e também obrigada pelo elogio, mesmo ♥♥

      Excluir
  13. OI CAH

    eu tenho é medo desse saturno. Mas parece que esse ano ele vai trazer algo positivo no fim das contas, Deus é pai.
    Gostei de saber que é uma época de amadurecimento. Tô precisando :(

    ResponderExcluir

Popular Posts