Resenha: "O futuro adiante" retrata a amizade entre duas mulheres de forma nada competitiva

03 outubro

Olá leitorxs da Ca! Venho mais uma vez aqui trazer uma resenha para vocês. O filme desta fez é “O Futuro Adiante”, uma comédia dramática argentina. Eu nunca tinha assistido um filme argentino e estava ansiosa para saber como se daria a narrativa – que podem ser bem diferentes do estilo de filmes brasileiros e americanos que estamos acostumados.  Para a minha surpresa o filme tem uma linearidade muito gostosa de se acompanhar, porém eu achei o ritmo acelerado em algumas partes.
filme argentino

O filme retrata a amizade de duas pré-adolescentes – Romina e Florencia – até a vida adulta delas. O que mais gostei foi de como se desenvolveu a amizades delas, e trata de uma maneira mais adulta os conflitos, como a personalidade de cada uma delas reflete na amizade.
filme dramático comédia argentino

Esse foi o primeiro longa dirigido por Constanza Novick que na minha humilde opinião fez um ótimo trabalho em mostrar o crescimento das personagens. Aliás outro aspecto que achei sensacional foi o elenco. Primeiramente, o elenco infantil é tão talentoso, que quase senti saudades por elas terem “crescido” tão rápido hahaha. O elenco adulto também é ótimo sendo as protagonistas Dolores Fonzi (Romina) e Pilar Gamboa (Florencia), que por acaso são MUITO parecidas com suas versões mirins (uma tarefa que não deve ter sido nada fácil!!
filme o futuro adiante

Por fim mas não menos importante, o melhor do filme é a maneira como é retratado a amizade delas, a cumplicidade de uma maneira real, sem competição, apenas a como cada uma lida com a vida.  Recomendo vocês assistirem, tenho certeza que vão gostar!

Beijos de luz, raio, estrela e luar! Fe Sartori xx

You Might Also Like

6 comentários

  1. Achei legal, vou assistir

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. eu curto bastante filmes argentinos, curti essa indicação, vou procurar pra ver agora no final de semana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, mas parece um filme bem amorzinho! Queria tanto ver...vou procurar. Obrigada pelas dicas, meu anjo! Estava com saudades daqui.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Popular Posts