Sessão Pipoca: Resenha - A Bela e a Fera (com spoilers)

04 abril

Eu sempre fui uma fã super assídua de Disney e assisto tudo por ter essa paixão. Quando foi divulgado que ia ter A Bela e a Fera nos cinemas meu coração foi para a boca, afinal se vocês não sabem essa animação foi a primeira de longa duração que a Disney investiu, então todos os detalhes haviam dado um belo de um trabalho.

O filme segue a mesma linha que o desenho com algumas alterações: A Bela ao invés de usar sapatilha usa bota e é inventora como o pai. A história provavelmente vocês já conhecem mas vou contar: Bela mora com seu pai em uma cidade minúscula onde não há nada e todos os habitantes fazem as mesmas coisas todos os dias. Um dia o pai de Bela sai à trabalho e se depara com uma floresta morta, ele segue adiante em meio a tempestade de neve e chega a um castelo. Ele recebe roupas limpas, comida e um local para deixar o cavalo. Ao sair ele encontra rosas e decidi pegar uma, já que era o que a Bela havia pedido. A Fera vê e fala que ele não vai sair dali e o pai dela então fica preso. Seu cavalo volta à vila e leva a Bela até seu pai, onde ela assume o lugar dele por livre vontade.

À partir de então a história no filme começa a se desenvolver, achei que como não era um desenho tudo aconteceu mega rápido. Diferente do desenho a Fera já sabia ler e a Bela começou a ter compaixão por ele quando ele adoece. Aqui vai começar algumas críticas minhas e que se você é contra, apenas respeite: Emma Watson quis mandar e desmandar nesse filme, ela disse como deveria ser a roupa o que achei ok tirar o uso do corpete, mas a modelagem do vestido não é da época que se passa o filme e os adornos na barra ficaram bem sem sentidos. Emma também só teve duas expressões durante o filme inteiro: apaixonada e "cara que serve pra tudo" e isso pra mim foi muito tenso porque eu não consegui me envolver com o filme. O melhor ator durante o longa é Gaston, um cara que se diz apaixonado pela Bela e que faz de tudo pra se casar com ela, porém nessa temos um erro grave. Gaston amarra o pai de Bela em uma árvore em um local cheio de lobos para que ele morra e seu criado não faz nada e aparentemente toda a cidade se esquece desse fato.

Os enquadramentos estavam péssimo, sabe aquela cena em que a Bela volta para ajudar seu pai e a Fera solta um urro? Essa cena não existe no filme, a música que eles adicionam é ok, mas eles ficam cortando para vários outros lugares e não mostram ali a emoção dele na hora (deixa o cara brilhar, pô!) e a pior: A cena mais aguardada é a valsa da Bela e a Fera e eles ficaram cortando pra tudo que era lugar menos pra mostrar a dança, me poupe.

Ainda seguindo a linha dos enquadramentos, há vários pretos dados quando queremos trocar de um local para o outro super desnecessários, eu falava "vixi vai mudar de local" e não mudava. Foi um erro muito grave.

Todas as músicas estavam ótimas, exceto a do Gaston e seu companheiro que do nada ele vira e fala "eu não sei soletrar, sou analfabeto" ficou meio sem noção ali no meio da música, mas achei ok.

A fotografia do filme estava excelente, foi maravilhoso adicionarem personagens LGBT e negros na história e transformar a Bela em uma inventora, o erro foi que ela inventou apenas uma coisa durante o filme todo. Também ficaram em cima falando dela ensinar as crianças da vila a lerem e a cena dura apenas 5 segundos.

Teve muita coisa boa, mas os erros me impediram de gostar do filme assiduamente e não me deixaram me emocionar como aconteceu com a maioria das pessoas. Emma Watson é uma atriz ótima, porém nesse filme ela não brilhou não sei se revelou que ela é daquelas que brilham com um filme só ou que foi mau dirigida (não me venham falar de quando ela fez Hermione, ela foi ótima lá nesse filme não). Tenho muito mais críticas mas se vocês querem saber de tudo mesmo assista esse vídeo e esse da Lully que vocês vão entender de uma visão profissional o que eu falei aqui.

E vocês, o que acharam do filme?

You Might Also Like

40 comentários

  1. Tenho um protetor da La Roche, mas com cor. É bom! Mas não é o meu favorito!

    Não li porque tem spoilers (e ainda não assisti). Estou curiosa pra ver, apesar de não gostar muito de filmes musicais! hahaha!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Gente, tô louca pra ver esse filme, ): hahahaha beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não pude vê o filme
    mas me disseram que é ótimo

    Bjo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreei a sua resenha sobre o filme!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o filme e amei, é o meu conto de fadas preferido (por vários motivos) e eu estava muito ansiosa para conferir.. sobre as suas críticas, concordo com algumas.. Tudo aconteceu muito rápido, realmente (mas é um filme né, esperava que fossem pular a parte dela ensinando ele a ler.. fossem inventar outra coisa mais rápida para fazer com que ela se encantassem) gostei da afeição dela por ele doente, dos cuidados, de tudo isso.. Sobre a Emma, eu ADORO a atriz (não apenas pela personagem da Hermione, mas por outras personagens que ela já interpretou e eu amei) então achei que ela brilhou sim no papel (lembrando que, eu respeito a sua opinião ta haha, cada um tem uma né), ela quis deixar a Emma mais "mulher atual" eu diria, corajosa, que não leva desaforos pra casa, que se aventura.. tudo haver com a própria atriz e as causas que ela defende, ela deu um toque pessoal na personagem e eu particularmente gostei.. Eu também não gostei dos enquadramentos, concordo, fiquei um pouco perdida em algumas cenas, e fiquei decepcionada com a valsa cortada.. era uma cena que eu também esperava demais! Achei o máximo colocarem personagens LGBT e negros no filme também, enfim.. concordamos e descordamos de algumas coisas, mas eu gostei muito da sua resenha.. bem completa. Beijokas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consigo separar bem a atriz dos seus personagens e nesse ela realmente não teve expressão. Não achei que ela conseguiu deixar a Bela mais mulher, na verdade ela falhou miseravelmente na interpretação. Ela deve sim inserir suas causas no filme, mas como ela fez ficou horrível;

      Excluir
  6. Digitei correndo, do celular kkkkk andando na rua.. mas espero que consiga entender o comment kkkk se não eu escrevo novamente, qualquer coisa me avise.. bj

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti mas estou muito curiosa. Que pena que você não gostou tanto. Vou reparar nesses detalhes quando assistir :) Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Great post, i love this film :)
    http://wooho11.blogspot.com/ - i invite <3 follow me-will respond with

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha, muito boa! Achei o filme bom, mas não amei...
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não assisti o filme mas estou muito curiosa pra ver se vou gostar.
    Acho que ele está tendo bastante repercussão com opiniões bem diferentes. Mas confesso que é uma pena saber que vc não gostou.
    beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti, então não posso opinar! Mas criei grandes expectativas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti e gostei, o erros mais técnicos não me incomodaram e acho a bela uma personagem boa demais pra não darmos uma chance pra quantas adaptações quiserem fazer. E as mudanças só fizeram o filme falar mais com os problemas da sociedade que ele ''cutuca''.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou contra as adaptações, só achei que ficou muito jogada as coisas e tal e a interpretação foi péssima.

      Excluir
  13. Eu assisti e amei tanto. A Bela e a Fera é, sem dúvidas, é uma das minhas animações favoritinhas <3
    Beijinhos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela também é uma das minhas favoritas, mas eu não consegui amar.

      Excluir
  14. Eu assisti e amei não me incomodou muito não os erros na verdade eu sou encantada por esse mundo.
    A única coisa que eu senti falta foi a cena da feiticeira sei lá achei que ficou meio forçado ela ali na hora principal que ele morre.
    Ela veio e foi queria saber mais dela se ela amaldiçoava outras pessoas.
    Sei lá acho que viajei haha.
    Quem roubou a cena do filme como falei na minha resenha foi o Lefer e o Gaston. E o Lefer não é ruim como ele e até muda de lado depois e sempre tenta aconselhar o chefe da melhor forma até na hora do pai da Bela amarrado ele fica com uma dó tenta impedir, mas se cala como capacho é a função dele.
    Beijos e gostei de saber seu ponto de vista

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu também sou apaixonada por esse mundo, mas achei péssimo. Sim, ficou super jogado. Não acho o Lefer ruim, mas ele foi perdoado muito fácil.

      Excluir
  15. Eu ainda não assisti,confesso que eu sou fã da versão em desenho e fiquei sem vontade de assistir ao filme,mais quem sabe no futuro...
    Gostei bastante da sua analise.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla, eu assisti o filme e gostei bastante, quem mais se destacou no filme foi o Gaston, ele foi maravilhoso! Não vi esses ponto que tu criticou, discordo deles na maior parte, achei que a Emma Watson deu uma um ar de inocência e espontaneidade a Bela que eu particularmente adorei.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quem mais se destacou foi o Gaston. Não achei que ela deu isso, ela deu foi falta de expressão e ela não devia dar inocência se a ideia dela era dar voz ativa as mulheres.

      Excluir
  17. Arrasou hahahaha!
    Eu também não curti esse filme, mas principalmente por ser musical e eu odeio musicais. A cada música eu em irritava mais e mais.
    Quase dormi assistindo, sei lá, acho que a gente foi com expectativa demais.
    Uma pena porque tinha tudo pra ser um mega filme!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo musicais HAHAHA
      Tinha tudo pra ser uma filme maravilhoso mesmo!

      Excluir
  18. Eu também sou super fã da Disney e assisti o filme esta semana.
    Não foi o meu filme favorito, mas gostei tanto.
    Sinceramente não olhei parte técnica do filme, então para mim foi ótimo.
    Gostei de conhecer seu ponto de vista!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  19. Ainda não assisti, mas estou louca para ver. Que pena que você não gostou tanto, reparar nos seus apontamentos quando for assistir para tirar as minhas conclusões.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eita! Muito interessante seu ponto de vista. Não tinha ouvido nada assim, não. Aliás, eu escutei uma crítica acerca da animação gráfica da Fera que não estava boa, bem como dos objetos do castelo.
    Creio que todas as opiniões são válidas.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Popular Posts