Sessão Pipoca: Filmes assistidos recentemente

21 julho

Que a Netflix tem ótimas séries ninguém pode discordar, certo? Além disso há também os filmes originais desse aplicativo/produtora. Muitos dos títulos são novos e quase não possuem avaliação, afinal tudo que é novo dá medo né? Mas também há os filmes que não são seus originais mas que estão com boa recomendação apesar de novos.

Eu não assisto tanto longa metragens porque acabo me dedicando mais à séries mas é bom mudar não é mesmo? O filme Take Me não é um original da Netflix, ele foi dirigido pela Duplass Brothers Production, responsável por grandes sucessos como Blue Jay, Sem Segurança nenhuma entre outros. Já A noiva do Diabo foi dirigido por Saara Cantell uma finlandesa com sucessos locais.

TAKE ME
Ray (Pat Healy) é um empresário inexperiente especializado em simular sequestros de alta-qualidade. Certo dia, ele aceita o serviço de uma cliente misteriosa, Anna St. Blair (Taylor Schilling), que o contrata ao preço de uma boa quantia para sequestrá-la durante uma semana. O trabalho, no entanto, não é tão fácil quanto imaginava.
Em Take Me nós temo Ray, um cara divorciado que está em busca de pessoas que reconheçam seu trabalho como algo bom e não apenas assustador. Começamos o filme com o sequestrador fazendo um homem obeso comer muitos hambúrgueres, no final de 8 horas ele libera o cara. Acontece que seu trabalho é forjar sequestros (que duram apenas 8h pra não levantar suspeitas) e muitas vezes como mostrado no começo do filme não é pela emoção do sequestro e sim para ajudar a superar algo com métodos nada ortodoxos. É então que uma mulher que se identifica como Anna St. Blair liga para ele, oferecendo um valor muito mais alto que o normal por um sequestro de um final de semana inteiro e que ele deveria dar tapas nela (isso é contra a moral de Ray).Apesar dos pesares ele aceita essa situação e embarca na história montando tudo de acordo com o que Anna deseja. Quando ele a sequestra percebe que ela não sabe de nada e é então que a história inteira se desenrola.

Esse foi um filme que comecei a assistir com uma uma ideia e terminei com total outra! O trabalho de Ray pode ser bem fora dos padrões mas ele é cara bom que se preocupa com a família (que aparece em algumas cenas) e tem também um problema com a ex esposa que não é muito bem explicado. É uma história que ao final te deixa de queixo caído, mas garanto que vale a pena cada minuto assistido.

A NOIVA DO DIABO
1666, o início da caça às bruxas mais difundida e sistemática na história escandinava. Anna (Tuulia Eloranta), de apenas 16 anos, vive em uma vila na Ilha de Åland, onde as mulheres são acusadas de feitiçaria. Ao todo 16 foram condenadas e sete executadas.
Anna é uma menina sonhadora, criada por sua madrinha (que é a curandeira da ilha) ela possui emoções à flor da pele. Um dia pede para lerem sua sorte e vê um homem que vai aparecer para ser seu marido. Acontece que ao ver Elias voltando de viagem ela acredita ser ele seu grande amor e se entrega perdidamente à ele. Até aí tudo bem, porém ele é casado com Rakel, uma mulher que acabou de ter uma menina com Elias. Em meio à tudo isso sua madrinha é expulsa da ilha por ser acusada de feitiçaria pelo juiz Psilander que quer apenas que a ciência e a razão exista e vê bruxaria em tudo.

Como é um filme baseado em uma história real não espere grande reviravoltas é exatamente a história que nós já conhecemos. Porém, Anna que é uma menina mimada no começo se mostra uma mulher lutadora e aprende com seus erros. Se você procura um filme sem grande novidades mas com uma boa trama eu super indico. 

E então, já assistiram algum desses?

You Might Also Like

16 comentários

  1. Ainda não conhecia nenhum desses filmes, mas já fiquei super curiosa com esse take me, parece ser um filme bom e já vou colocar na minha lista pra assistir depois.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que filmes maravilhosos, não conhecia.
    Ótimas resenhas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla.
    Minha ordem de preferencia são os livros, depois as séries e por ultimo os filmes. Não conhecia nenhum desses ainda e não sei se assistiria eles. Não em interessei muito por nenhum dos dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. OIN

    a netflix realmente é responsável por fazer a gente assistir cada coisa legal que nem imaginava, ne? A plataforma é tipo uma caixa de surpresa! Hahahaha
    Ainda nao assisti nenhum deles, mas vou atras de a noiva do diabo :B

    Beijo
    Www.beinghellz.com.bt

    ResponderExcluir
  5. Ahhh sou igual, acabo assistindo poucos filmes pq o vício por séries fala mais alto rs. Mas fiquei com vontade de ver o Take Me, acho que vou curtir!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quase não assisto filmes (sou mt mais séries tb rs), então não conhecia esses \; Mas ótimas indicações! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem interessantes as duas tramas.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Estamos no hiatus de inverno, mas vocês podem conferir posts novos! Até o dia 05 de agosto!

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Títulos anotados pra assistir depois. Eu assisto mais séries do que filmes, mas assisti dois muito bons recentemente: O mínimo para viver e Okja

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso assistir esses dois, as pessoas estão falando super bem!

      Excluir

Popular Posts