10 Inspirações de looks de primavera sem estampa floral

29 setembro

Que estampas com flores em sua maioria são lindas não resta dúvida não é mesmo? Mas algumas pessoas (como eu) não gostam muito de usar estampas florais e quando chega a primavera tenta se vestir como deseja, porém usar roupas de primavera sem as flores para alguns é um tanto complicado.

Segundo o livro Tecidos de Dinah Bueno Pezzolo "Há muitos séculos a natureza vem sendo reproduzida com fidelidade ou de forma estilizada pelo homem em seus tecidos [...] Esse era o motivo preferido da Índia, berço da arte da estampagem. Desenhos e flores estilizadas, em duas dimensões, caules ondulados. vegetais ao natural ou imaginários apresentavam um equilíbrio de cores que até hoje identifica a arte nata dos indianos".

A estampa floral é muito antiga e como dita acima foi originada pelos indianos "o floral foi o motivo predominante na estamparia até o final do século XVIII. Mais tarde, nos últimos anos do século XIX, ganhou um novo impulso por conta do movimento artístico art noveau, marcado por seu design rebuscado, mas elegante [...] Nas idas e vindas da história da estampagem, as flores se mantém atuais", ainda parafraseando o livro de Dinah.

Mas porque não gosto de uma estampa tão antiga?

Não é que eu não goste, até uso algumas estampas florais - principalmente em rendas - mas não sou uma fã de carteirinha. Para mim a primavera significa leveza, tecidos mais esvoaçantes e com caimentos soltos e não necessariamente flores e mais flores.

E como sei que não sou a única nessa vida que não é fã de floral em suas composições separei 10 inspirações de look para quem não é fã de flor em seus looks.







Para esse post eu separei algumas imagens de tendências para 2018: calça pantacourt, listras, estampa zadrex, saia midi e muitas outras.

Para quem quer fugir um pouco do tradicional esse post também é super bem vindo. Então, o que acharam?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Amei demais flor!
    as inspirações estão lindas ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que gosto imenso de tecidos floridos, mas compreendo perfeitamente e respeito! Acho mesmo que existem alternativas lindíssimas e aqui estão algumas :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderExcluir
  3. Amei os looks, super lindos *U*
    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Amei os looks, usaria todos!! ainda mais que tem muitas listras, e eu sou viciada!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts