5 filmes de Natal para assistir na Netflix (Parte 2)

07 janeiro

Lembram que eu avisei que haveria uma parte dois sobre os filmes de Natal? Ela chegou, um pouco atrasada mas o que importa nesse sentido né? Rs Como eu mencionei sou apaixonada por filmes com essa temática e no ano de 2020 me joguei neles.

Fiz uma maratona com todos os filmes que pareciam interessantes mas que não fossem de aventura e sim comédia romântica e nessa postagem vocês podem encontrar alguns títulos que te agradem.

Uma pousada de presente

resenha uma pousada de presente


Já pensou se você ignorasse sua tia vó e após morrer ela te deixasse sua pousada? É esse o enredo desse filme. Apesar de parecer clichê eu gostei muito da forma como foi explorado, ainda mais porque a personagem principal é negra e bem sucedida. Seus planos se baseiam em trabalho mas não em romance, o romance é apenas consequência daquilo que ela deseja gerir. É bem interessante para analisar como uma pequena cidade pode se manter com pequenos negócios e como isso impacta a economia como um todo.

Sinopse: Jen Taylor (Mowry-Hardict) está prestes a conseguir uma grande promoção na agência de publicidade onde trabalha. Certo dia, ela herda uma aconchegante pousada no Alasca, devido à morte de sua tia-avó. Decidida em vender a propriedade, ela acaba conhecendo o belo advogado Brian Anderson (Rob Mayes). Logo, além de se apaixonar por Brian, ela também se apaixonará pela pequena cidade onde a instalação se encontra, passando a questionar se ali pode ser o lugar ao qual ela pertence.

Um  brinde ao Natal

resenha um brinde ao natal


Se você não gosta de um clichê é melhor nem continuar por aqui rs Assisti esse filme no dia de Natal e curti muito a vibe que ele emana. Trata-se de uma região conhecida por seus vinhos e uma pequena propriedade de leites tenta a sorte, porém está com muitas dívidas. Conhecemos uma família com um passado doloroso tentando sobreviver mesmo com as investidas comerciais fortes, até a chegada de um novato que é na verdade o filho da dona da empresa e tentará fazê-la vender sua propriedade. Começamos a ver um mauricinho começar a trabalhar e aprender com ele, de certo modo é bem interessante.

Sinopse: Em Um Brinde ao Natal, com seu estilo de vida despreocupado em jogo, um homem rico finge ser um ajudante de fazenda para conseguir que um agricultor trabalhador venda as terras de sua família, antes do Natal.

Cartão de Natal

resenha cartão de natal


Se você adora ver uma patricinha aprender sobre a vida, não pode deixar de conferir esse filme. Uma mulher que quer assumir os negócios da família mas que é imatura e age por impulsão e não pensa sobre. Quando recebe a missão de ir para a cidade onde seu pai iniciou os negócios e entregar ao seu tio cartões de Natal, ela aprende sobre trabalho, sentimentos e responsabilidades. Foi um dos meus filmes favoritos com esse tema.

Sinopse: Antes que a ambiciosa Ellen Langford possa herdar o negócio de presentes de seu pai, ela deve entregar um cartão de Natal especial para o ex-parceiro de seu pai em Snow Falls, a cidade natal que ela nunca conheceu de verdade. Quando uma tempestade de neve a obriga a parar numa pousada da cidade, ela acaba encontrando um amor e descobre o verdadeiro significado do Natal.

Tudo bem no Natal que vem

tudo bem no natal que vem resenha


Não sei nem o que falar desse filme que eu tanto amei! É um filme brasileiro com o Leandro Hassun e nós sabemos que como filme de comédia ele manda bem, mas esse é além do gênero tradicional. Diria que é um click brasileiro com questões mais profundas, após o término passei horas chorando e digerindo tudo que havia sido exposto ali, então eu realmente curti.

Sinopse: Em Tudo Bem no Natal que Vem, Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

Namorado de Natal – Segunda temporada

resenha namorado de natal segunda temporada


Se na primeira temporada eu não havia curtido e eles cortaram o clímax da história do nada, nessa segunda eles foram redimidos. As pontas soltas que tanto me incomodaram em 2019 foram resolvidas em 2020, dando uma perspectiva melhor da história e criando empatia com personagens até então secundários e também o inverso. Foi um tipo de temporada para ensinar sobre o amor, dificuldades na relação e como consertar. Acredito que não haja uma ponta aberta para uma possível nova temporada, o fechamento parece ter sido excelente.

Sinopse: Em Namorado de Natal, aos trinta anos de idade, Johanne (Ida Elise Broch) está exausta dos comentários constantes sobre sua vida de solteira. Na tentativa de impressionar os pais, ela tem exatamente vinte e quatro dias para encontrar um namorado e levá-lo à celebração de Natal.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Amei Tudo bem no natal que vem. É um bom filme. Faz jus está entre os melhores filmes da Netflix. Adorei essa lista!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Popular Posts