5 marcas de cosméticos cruelty free (e brasileiras!) que estavam na Beauty Fair

20 setembro

Vocês estão preparados para terem uma overdose de tema? Ok, juro que é só dessa vez. Vocês podem ver os outros dois posts que fiz sobre a feira aqui e aqui. A verdade é que estou numa fase de confiar em marcas que tenham o propósito de serem cruelty free e também de terem produtos naturais! Porque natural? Porque estou cansada de sofrer com alergias sejam elas irritação nos olhos ou coceira.

Mas tinha tudo isso de marca com esse propósito? Tinha sim e vou mostrar para vocês, assim posso mostrar também as novidades deles. Então vamos a lista:



Conheci a marca através da Renata Fukuda do Umbigo sem fundo e sempre fiquei muito curiosa ao respeito. Como esse ano recebi credencial para ir na BF através da Carla Bianchi fui convidada para conhecer o estande deles e olha: Não me arrependi. O lançamento principal deles é a henna para sobrancelhas, 100% vegana, que promete ajudar a deixar bem definida. As  cores disponíveis são: Preto, Castanho Escuro, Castanho Médio e Castanho Claro em  um  volume de 3gramas  que pode ser usado em até 25 aplicações. A Henna para sobrancelha  não tem componentes agressivos. Ela está custando R$36 o volume com 3g e tem diversas outras coisas legais como roupas naturais para crianças (vou pedir pra Fátima mais informações e farei um post sobre isso, já que achei muito legal!)


 Me lembro vagamente de conhecer essa marca, mas foi na Beauty Fair que eu finalmente a conheci. Essa não é vegana, porém não faz nenhum teste em animais. Eles me mostraram três produtos novos e eu vou falar de dois, que foram os que mais gostei rs O primeiro não é pro meu tipo de cabelo, mas acho legal falar que é o botox capilar: Ele serve como progressiva, você o aplica e o cabelo fica liso e aí é só seguir os passos de quando você faz o procedimento. E o outro é algo que poderia ter salvo meu cabelo caso eu tivesse conhecido antes que é amo sol, ele tem filtro solar em todos os produtos, tem poder de hidratação e retira todo aquele aspecto de pós praia.

Conheci a Haskell na CNB 2016 e fiquei apaixonada pela linha de cronograma capilar deles, já a Camila usa a máscara cavalo forte (eu ganhei e ainda não testei). A grande novidade deles é a linha cachos sim, livre de sulfatos, parabenos e petrolatos (pode ser usada em low pow). A Camila tá usando e já me disse estar adorando (ela está preparando a resenha) e também descobri que eles tem uma linha de tintura chamada excllusiv color, com mais de 40 tons. Assim que eu começar a usar a Cavalo Forte eu conto para vocês.

Essa marca eu já havia usado, inclusive tem resenha de produto deles aqui e aqui, e ela é totalmente cruelty free também. Na feira eles me falaram da nova linha de produtos chamada Cachos Online, que promete cuidar de cada tipo de fio e textura. Outra que também me contaram foi da linha photoshop (que eu amei!) que possui óleo de coco e promete dar mais luminosidade e contraste além de selar as cutículas. No folheto encontrei outras novidades também, como: Inoar color, coloração permanente em creme (já quero, alguém me dá!), uma linha feita para proteger a cor dos cabelos pintados que se chama color system, uma linha totalmente vegana (muito legal né?) que se chama Vegan entre outros lançamentos.

Eu acompanho algumas blogueiras cacheadas (não sei porque, mas eu gosto) e elas sempre falavam dessa marca. O enfoque da marca foi para as cacheadas, eles deram diversas máscaras e sérum ativador de cachos, mas também tem para quem não era. Uma coisa que achei muito legal foi a maionese para cabelos, sendo que a versão light pode ser usada até por quem não é cacheada. Também deram o shampoo S.OS. Bomba também liberado para no e low pow. Também deram um botox capilar, para reduzir o volume do cabelo, estou com um pouco de medo de testar o EXXA, mas vamos lá rs

E vocês, conheciam as marcas? Acham legal esse tipo de post? Me contem!

You Might Also Like

86 comentários

  1. Salon Line tá focando nos cachos agora, porque lembro que antigamente, o foco principal era o ALISANTE da marca. Mas adorei as marcas e produtos que você separou!!

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  2. Visitei todaaaas <3
    Lindo post
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se eu já tenho vontade de testar a salon line, sabendo que é cruelty free essa vontade se triplicou! Acho importante que as marcas tenham essa consciencia e a gente também, né? Não adianta sair bonita e não pensar nos bichinhos que sofrem D;

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Essa maionese, vi em outro blog, achei super divertida e estou louca para saber se da resultado ou não. Adorei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!
    Nunca usei nenhum produtos dessas marcas.
    Mas já li resenhas muito positivas da Yenzah e Inoar!

    Eu já vi resenha sobre essa maionese, mas não me lembro se era dessa marca. Achei super demais esse produto, gostaria de testar!

    Adorei o post!
    Beijos
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que era dessa marca sim, pelo menos não vi de outra HAHAHAH

      Excluir
  6. Adoro saber disso e gostei mais ainda que tem marcas que eu adoro que cuidam dos animais.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Coisa boa esses posts da feira, Carla, tô adorando acompanhar teus posts! Eu nunca fiz questão de saber se as marcas são cruelty free antes de comprar os produtos que uso, mas tô tentando cada vez mais pensar nisso. Não sou vegana, nem vegetariana, mas o pouquinho que a gente puder fazer já ajuda, né? Conheço a maioria das marcas, mas só experimentei Inoar e Salon Line, adoro a linha Tô de Cacho xD

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Vale testar! ;)

    Amei esse tipo de post! Dessa seleção eu só não conhecia a Surya.

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Amo marcas cruelty free, acho isso muito importante hoje em dia. Nunca usei nenhuma das duas marcas, mas as conheço sim! To com o shampoo bomba da salon line em casa e perciso usar.
    Beijos
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
  10. Bacana ter marcas brasileiras assim, isso é ótimo!! :)
    Tô adorando seus posts sobre essa feira, deve ter sido um evento incríveeeel!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. To achando tudo um máximo *-*

    Aquela maionese ? Sensacional a ideia!
    Estou adorando as marcas que investem em cruelty free.

    beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  12. Adorei os produtos listados! Já conhecia a maioria. Ótimo post! Amei o seu cantinho, já estou seguindo! Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia a maioria das marcas, mas fiquei encantada com os produtos! Amei <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Instagram 💜 Fanpage 💜 Twitter

    ResponderExcluir
  14. Também prefiro produtos naturais e cruelty free, uma das minhas marcas favoritas é a Madreselva. Eu não sabia que a Yenzah e a Haskell eram marcas cruelty free, alías, amei a linha para cachos da Haskell.
    A Salon Line sempre foi uma ótima marca para as cacheadas mesmo, minha mãe tem cabelo afro e eu sempre via ela usando Salon Line, fico feliz que eles não façam teste em animais.
    Eu acho a overdose de BF que você está nos proporcionando muito boa, hahaha, até porque, você foi lá pra mostrar tudo pra gente né?! Então nós queremos mesmo saber as novidades!! <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a BF foi muito boa nos lançamentos :3 E as marcas que falei são ótimas!

      Excluir
  15. [AAAAAAAAAAAAAAAA] daquelas que chega gritando meixmo. Hahahaha Sua linda, já amava seu blog agora amo mais ainda só de saber que está usando marcas cruelty free! Agradeço por todos que apoiam essa causa, muito obrigada, precisamos de mais blogueiras assim, você sabe disso. rs A única marca que eu conhecia era Haskell, tanto qe uso shampoo e condicionador da marca e amo muito! As outras não usei ainda, mas já quero provar! Valeu pelas dicas e post lindos. Fotos lindas, tudo lindo. Beijão.

    www.nahboa.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando criamos consciência temos que mudar tudo mesmo e se adaptar >< Essa marca é maravilhosa né? Eu adoro tudo deles, tenho só as versões mini, quero as grandonas agora bHAHAHAH Obrigada sua linda :3

      Excluir
  16. Que legal eu nao sabia dessas marcas
    gostei da dica!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pra testar os produtos da Yenzah, ainda mais por ser vegana! Parece ser ótimos. Não conhecia as outras marcas, mas adorei!
    Bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  18. Conhecia algumas marcas, mas não cheguei a experimentar nenhuma delas, também tem algumas alergias e acabo sempre com medo de testar novas marcas e sempre fico utilizando a mesma :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olha só, não sabia que a Inoar era Cruelty Free! Adoro a marca, agora subiu ainda mais no meu conceito hahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  20. mt legal a inoar e a salon line cheias de novidades bacanas, eu adoro essas marcas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. Quantas marcas legais, não dá pra dizer que não tem opção né ^^ Dessas eu só conhecia a Inoar. A Natura também é Cruelty Free :)
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  22. Dessas eu só n conheço a primeira. Não sabia que elas eram cruelty free. Muito legal! Adoro a Haskell.

    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post! Das cinco marcas, conheço a Yenzah, a Haskell e a Inoar, mas só testei produtos da primeira. To usando a hidratação Whey Fit e to amando o resultado nos meus cabelos <3 Quero testar alguns produtos das outras também, porque já vi várias resenhas positivas sobre elas :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia nenhum dos produtos que apresentaste mas adorei!!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Oi Carla, tudo certo por aí?
    Nossa, quanto produto MARA! *-*
    Adorei esse com embalagem de maionese kkk muito legal e criativo =D
    Já ouvi falar da Yenzah, não me lembro de ter testado nada, mas parece que eu já ouvi falar sabe rsrs ^^
    Mas, agora, dois dessa embalagem de maionese, eu quero testar os produtos da Salon haha =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi com toda certeza o mais criativo :3 Também nunca tinha testado, mas já tinha ouvido falar :3

      Excluir
  26. Inoar é uma das minhas favoritas. Eu tinha uma máscara antiga deles para cabelos finos, nunca tive do que reclamar!! <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  27. A Beauty Fair deve ter sido incrível mesmo! Juro que eu não conhecia nenhuma dessas marcas, mas amei demais as dicas <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  28. Preciso conhecer mais marcas, essas são incógnitas pra mim ate então.

    ResponderExcluir
  29. sempre bom conhecer marcas bacanas com esse tipo de preocupacao! :D
    http://www.tastemycloset.com/

    ResponderExcluir
  30. Se eu já era APAIXONADA pela inoar, agora estou mais ainda! HAHAHA. Os produtinhos do cronograma da inoar então, melhor coisa que já inventaram! Ah, e muito bom saber que a salon line também tá investindo, já que eles tem produtos maravilhosos pra cacheadas e eu sou uma (quase) cacheada. Adorei o post <3
    Beijos,

    www.naoeberlim.com.br

    ResponderExcluir
  31. Acho que só testei a Yenzah dessas que tu mencionou, e lembro que curti bastante. Achei um amorzinho essa maionese capilar!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa marca ainda não testei, mas estou bem curiosa! Sim, é só amor :3

      Excluir
  32. Conheço todas as marcas mais a salon line é a que mais amo!
    Queria tb muito ter ido no evento, mais nao foi dessa vez! aaah
    Beijooos amore!

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. gosto muito de conhecer novas marcas, para não errar na hora da compra,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com/2016/07/hit-das-fashionistas-tenis-branco.html

    ResponderExcluir
  34. Cara, lendo esse leque de produtos cruelty free, sinto saudades do BR HISUHAUHS aqui na Finlândia não existem tantos cosméticos como aí (claro, o povo nasce lindo e maravilhoso aqui) e a única empresa CF é a Lush!
    Quando for pro BR vou caçar alguns produtos da Inoar pra trazer comigo D:
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Eu ia surtar sem ter muitos produtos de beleza HAHAHAHAH

      Excluir
  35. Já conhecia as marcas, mas não sabia que eram Cruelty Free!!
    Já amo muito mais agora! ^^
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  36. Teve tantos lançamentos incríveis na Beauty Fair, né? Minha marca favorita foi a Salon Line.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Salon Line infelizmente não é pro meu cabelo ;/ Não sei qual foi minha favorita HAHAH

      Excluir
  37. Oi lindona, nossa sou uma negação com produtos de beleza kkkkk, sempre bom conhecer coisas novas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  38. Conheço só algumas, mas parecem ser ótimos.
    bjos.
    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Muito legal esse post! Adoro marcadas CF. Acho que temos que valorizar mais. =D
    Tô amando ainda mais a Inoar.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  40. Quantos produtos diferentes, Carla! Confesso que sou muito desleixada com os produtos que eu uso, acabo sempre usando os mesmos. Por isso, adoro acompanhar as novidades que você traz - me deixam tão antenada hahahha Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico feliz de servir de porta para você de novidades HAHAHAH Eu também era, mas por algum motivo eu mudei HAHAH

      Excluir
  41. Não sabia que essas marcas eram cruelty free, adorei ♥

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Carla! Não conhecia nenhuma dessas marcas e fiquei (na verdade não lembro agora a palavra hehe), mas o fato é não sabia da existência de marcas naturais. Eu sempre utilizei poucos produtos e geralmente recomendando por dermatologista, mas nunca prestei muito atenção nisso. Fiquei querendo conhecer mais essa do botox capilar, com o verão aí acho que é uma boa pedida. :)

    Boa semana pra ti! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre usei assim também, mas como tudo melhora com o tempo hoje eu procuro saber por mim mesma dos produtos HAHAHA Verdade, acho que ele ajuda bastante no verão :3

      Excluir
  43. De todas as marcas, eu só conhecia a SalonLine que inclusive uso e amo!!!! Mas é sempre legal conhecer marcas que se preocupam com esse tipo de coisa <3
    Floreando Muros.

    ResponderExcluir
  44. Eu conheço todas as marcas e realmente os produtos das mesmas são muito bom,e vale a pena utiliza-los.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São né? Ainda não usei de algumas marcas, mas só pelas resenhas sei que é bom :3

      Excluir

Popular Posts