Especial Intercâmbio – Turistando: 5 lugares para conhecer em Salamanca

21 agosto

Olá, pessoas! Para esse terceiro post do especial sobre o meu intercâmbio em Salamanca, Espanha, vou falar um pouco sobre turismo. Porque toda viagem para estudar fora, além de incluir uma língua e cultura diferentes, traz à tona o nosso lado turista. Claro que estudar é importante, mas nada melhor que aproveitar o tempo livre para visitar os pontos turísticos da cidade onde estamos. Por isso, hoje separei uma lista com cinco lugares que me marcaram muito e que vale a pena conhecer, sem sair de Salamanca.

1. Plaza Mayor 

A Plaza Mayor de Salamanca é um ponto turístico que pode (e deve) ser visitado tanto de dia quanto à noite. Principal praça da cidade, encontra-se bem no centro e tem saída para várias ruas importantes. Todos os caminhos levam à Plaza Mayor, onde podemos tomar um sorvete ou apreciar uma variedade de petiscos (as tapas) e outras comidinhas típicas acompanhadas de uma boa cerveja enquanto esperamos as luzes da praça acenderem, um espetáculo à parte. Mas cuidado, os restaurantes não permitem que pessoas que não estão consumindo nada se sentem às mesas, mesmo que estejam acompanhando um grupo que esteja comendo algo. Na Plaza Mayor também há uma variedade de eventos culturais, espetáculos de música e exposições, além da central de atendimento aos estudantes, na qual quem está estudando em Salamanca pode tirar a carteirinha de estudante e comprar passagens com desconto.

2. Plaza de Anaya

Bem mais modesta que a Plaza Mayor, a Plaza de Anaya não possui bares ou restaurantes, mas tem um jardim florido lindíssimo, ideal para uma boa foto em frente à catedral. A Plaza de Anaya é um local pelo qual passávamos com frequência, pois fica bem próximo da universidade, e sempre ficávamos maravilhados com o jardim tão bem cuidado. Além da bela visão (também ótima à noite), há muitas lojinhas, igrejas e bares por perto, ou seja, é um lugar para todos os gostos.

3. Catedrais de Salamanca


A cidade de Salamanca possui duas catedrais. Se você estiver na Plaza de Anaya, pode aproveitar para entrar pela Catedral Nova. É preciso pagar uma pequena quantia de entrada, que dá direito ao acesso às duas catedrais. Isso porque as duas igrejas são grudadas. Isso mesmo, parede com parede. O que houve foi que a Catedral Nova estava sendo construída para substituir a velha, que era pequena demais para dar conta dos habitantes de uma cidade em crescimento. Porém, em 1755 um terremoto atingiu Lisboa, e seus efeitos danificaram até a catedral em construção, o que impediu que a Catedral Velha fosse demolida. As catedrais oferecem visitas guiadas e um passeio noturno às torres. Se você for religioso, ou até mesmo curioso, pode assistir à missa em uma das capelas da catedral, elas ocorrem com certa frequência durante o dia e duram pouco menos de meia hora.

4. Universidad de Salamanca


O prédio histórico da Universidade de Salamanca é um passeio interessante, principalmente para estudantes. A história do prédio, as salas de aula medievais, as placas em latim, a biblioteca com manuscritos antigos, as figuras nas paredes e na fachada são uma aula à parte. Ano que vem a universidade fará 800 anos, e é emocionante visitar as primeiras instalações de uma instituição de ensino tão antiga. Aproveite para procurar a rã da boa sorte que está esculpida na fachada, dizem que quem a encontra é bem sucedido nos estudos. Além do prédio histórico, que tal procurar o prédio do seu curso? Quem sabe um dia você não volta para estudar lá...

5. Puente Romano

A Puente Romano, Ponte Romana em português, é uma ponte sobre o rio Tormes, que passa por Salamanca. Mais do que uma simples ponte, é um monumento arquitetônico fantástico, e tem uma bela vista da Catedral (que, aliás, pode ser vista de quase toda a cidade). Além da construção, a Puente Romano é um bom lugar para observar o céu, durante o dia ou à noite, e o rio, numa mistura de natureza e arquitetura de encher os olhos!


E aí, ficou com vontade de visitar Salamanca? Já pode ir montando o seu roteiro. Semana que vem trago mais dicas para vocês. ;)

You Might Also Like

9 comentários

  1. AAAH, que amor, eu fiquei encantada por esse lugar! E sua carinha de felicidade em todas as fotos faz parecer que aproveitou muito mesmo. Fiquei bem curiosa pra conhecer esse lugar <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso! Sempre quis conhecer a espanha, e esses pontos parecem imperdíveis mesmo! Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. UAU que bacana esse post e conhecer mais desse destino bem diferente, quero mt ir pra Espanha!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre acho muito legal e interessante posts com sugestões de lugares para visitar em viagens. Gostei muito de todas essas dicas suas!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Catherine, tudo bem? Sonho em ir para Espanha um dia, com certeza quero visitar todos esses lugares principalmente a Universidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Essas construções são lindas ♥ Morro de vontade de conhecer a Espanha

    http://www.ollyspoiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindos pontos turísticos. Por mim eu faria um tour gigante pela Europa pra conhecer um cadinho de cada lugar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Popular Posts