Resoluções de ano novo: como cumprí-las

09 janeiro

Todo ano é a mesma coisa, a gente faz uma lista enorme de resoluções, mas ao final dele percebemos que não cumprimos nem metade. Até começamos após a virada, mas a empolgação vai perdendo força, os problemas do dia a dia e a rotina corrida acabam por tomar mais tempo e com isso deixamos nossos planos para depois. Então que tal fazer diferente este ano? Aproveite que 2018 acabou de começar e coloque como resolução cumprir sua lista desta vez!


Uma dica primordial é adaptar suas resoluções para que se tornem metas alcançáveis e realistas. O ideal é ir aos poucos, um passo por dia – afinal, teremos 365 para aperfeiçoar nossa alimentação, estudos, carreira, organização de casa, relações com os amigos e familiares... Sendo assim, coisas como desentupir pia e canos, consertar objetos quebrados ou desapegar de roupas mas já são ótimos meios de começar a mudança!

Organização da casa

Idealizar coisas novas ou mudanças que quer ver em sua vida pode ser simples, afinal quem não gosta de sonhar? Mas torná-las realidade pode ser um pouco complicado, por isso agora é hora de colocar suas resoluções em prática, tirando a ideia do papel e colocando em sua lista de tarefas:

        Ter a casa sempre impecável e limpa - enfrente logo as tarefas difíceis e não tenha medo delas! Ficar procrastinando só vai agravar o problema e tornar tudo uma bola de neve. Para sair deste ciclo vicioso, pegue os afazeres que estão se acumulando, como desentupir pia, limpar a caixa de gordura, trocar aquela luz queimada, chamar o técnico para ver a máquina quebrada, limpar todos os vidros e espelhos, jogar os itens vencidos do gabinete e geladeira (e da sua necessaire de maquiagem) e os faça de uma vez por todas!


        Manter os ambientes organizados e minhas coisas fáceis de achar - guarde tudo no mesmo lugar que vai ficar mais fácil encontrar o que precisa. Mesmo se estiver com pressa, você gastará um minuto colocando no devido lugar! Para organizar sua casa, faça isso por cômodos. Em cada um deles tire tudo dos armários e faça uma limpeza, jogando ou separando para doação o que não servir ou que não usa mais. Adquira caixas organizadoras, prateleiras, potes e etiquetas, para deixar tudo bem separadinho e de fácil acesso.

Estratégias de organização pessoal

Além do ambiente em que vive, colocar sua vida em ordem é essencial para garantir a realização de tudo que planeja além de evitar stress e deixar seu dia a dia mais fácil e prático.

        Manter uma rotina de afazeres e não esquecer compromissos - a melhor aposta aqui, não apenas para os esquecidinhos, mas para manter tudo concentrado em um lugar e esquematizado, são planners, quadros ou lousas pendurados na cozinha com post-its e notas… Isso parece simples, mas realmente ajuda a organizar e não esquecer o dentista, o médico do seu filho, o dia de pagar as contas etc.
                                                                                                                                                                      
        Retornar aos estudos para novas oportunidades de carreira - Para isso você deve traçar metas de curto, médio e longo prazo do que quer para sua vida profissional e aonde pretende chegar. Se está em dúvida, procure informações, pergunte para quem já fez ou vá às instituições educacionais. Pode ser começar um curso novo, iniciar o mestrado, aprender alguma língua, fazer um MBA, conseguir algum diploma online, se atualizar na sua área de atuação ou começar algo totalmente novo do zero. O importante é definir um rumo, ir atrás do necessário (se matricular, encontrar um orientador, fazer inscrição online), reservar algumas horas por semana e se focar para se manter regrado até a conclusão.


Cuidados com a saúde e bem-estar

Sua qualidade de vida e nível de satisfação dependem diretamente desses dois fatores, afinal, se estiver doente ou mal não conseguirá realizar seus afazeres nem terá força de vontade para continuar com seus propósitos.

        Me alimentar melhor e tomar mais água - uma das resoluções mais populares é perder peso. No entanto, muitos colocam isso como algo vago. Portanto, é preciso definir metas mais específicas, como a quantidade de quilos que precisa secar, se este for seu desejo. Mas o mais indicado mesmo é adotar um estilo de vida mais saudável e uma alimentação mais regrada, assim o emagrecimento será consequência. Por isso, vá aos poucos e comece cortando o açúcar desnecessário, pelo menos durante a semana, depois o refrigerante, diminua a quantidade de industrializados da lista de mercado, evite fazer compras com fome, troque comidas artificiais por naturais e orgânicos e ande sempre com uma garrafinha de água. Procure também preparar as refeições da semana no domingo e deixar tudo separado em potinhos para os respectivos dias.

        Adotar um estilo de vida mais ativo - para uns isso é fácil, mas para outros é um baita sacrifício. Então não perca tempo e já se matricule em uma academia, junte-se a um grupo de corrida, inscreva-se numa aula de artes marciais ou numa escola de dança! Tudo que te faz sair da inércia, mesmo uma caminhada 20 minutos ao dia, é válido! Se não gosta de pegar peso, procure outra atividade que te satisfaça e com a qual tenha mais afinidade, desde aulas de salsa até escalada, ou bicicleta, patins, surf... Com certeza pegará mais gosto por exercitar-se dessa forma e não irá querer parar!

        Cuidar melhor da pele, unhas e cabelo - toda mulher gosta de se sentir bonita e se arrumar, mas algumas coisas são essenciais para a saúde, como o uso do protetor solar. Adote uma rotina de cuidados diários com a beleza, separe alguns minutos antes de sair de casa e de dormir para lavar, tonificar e hidratar a pele. Uma vez por semana faça uma esfoliação corporal e uma hidratação capilar profunda. Além disso, separe um tempo para te mimar, prepare um banho de banheira com sais e velas, faça uma massagem relaxante ou tire o dia em um spa.

Seguindo essas dicas, com certeza terá um ótimo e produtivo 2018! 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Muitas dessas resoluções eu já tinha anotadinho aqui. Não é nenhum segredo, né? Mas precisamos saber nos organizar para conseguir cumprir todas as metas e objetivos.
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  2. olha o maior desafio está msm em gerenciar e organizar bem nosso tempo para cumprir td que gostariamos né; espero que vc consiga, e eu tbm hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. O que me ajuda a cumprir minhas metas diárias é o meu planner, uma ótima sugestão para quem quer se organizar
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  4. Organização da casa e pessoal são fundamentais para as coisas funcionarem bem né? Esse ano preciso cuidar mais da alimentação, ano passado abusei demaissss rsrs.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. São bem práticas e com o intuito de organizar nossa vida.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Popular Posts