Experiência gastronômica na rede Atlantica Hoteis (Quality, Radisson e Comfort Suits Alphaville)

11 junho


No último final de semana (8,9 e 10) fui convidada para conhecer um pouco dos hotéis da rede Atlantica aqui em Alphaville Barueri e além de me hospedar ter a experiência com as comidas que eles serviam. Para isso resolvi falar um pouco sobre os pratos das três refeições que fiz nos hotéis e também sobre o sabor de cada uma.

Quality Suites – Jantar

O restaurante Waves,  conta com o tema moderno, com a decoração de diversos quadros de filmes e celebridades. Para o jantar tínhamos um cardápio já montado mas quisemos fazer algumas alterações que foram aceitas de bom grado. Normalmente, o restaurante funciona à  la carte no café da manhã e almoço e no jantar também além de pratos diversos. Em sua adega conta-se com mais de 50 rótulos de vinhos e uísques. O restaurante também responde pelo room service 24h do hotel.

Entrada: Salada – Mix de folhas com tomate e molho pesto
restaurante waves quality suites alphaville

A salada que vem em um formato muito bonito de rosa, tem tomates cortados em pedaços grandes e o molho pesto vem ao redor. A salada vem sem tempero, e você vai adicionando conforme seu gosto. O molho estava uma delícia, assim como as folhas e tomates com gosto de frescos.

Prato Principal: Risoto de quatro queijos com contra filé ao molho ragu com cogumelos

restaurante waves alphaville quality suites

Foi aqui que demos uma modificada no cardápio e juntamos duas opções de comida, o risoto de quatro queijos não estava enjoativo e estava leve na medida certa. O contra filé estava com o ponto certo e o molho estava bem agradável ao meu paladar.

Sobremesa: Torta de limão e “salame” de chocolate com sorvete de creme

torta de limão restaurante waves

restaurante waves barueri alphaville


A sobremesa eu pedi a torta de limão, que são duas na verdade, e vem com chocolate pelo prato para ir misturando. Achei que se trata de uma torta de limão descontruída, me lembrou um muffin com cobertura e recheio de torta de limão. Já o salame de chocolate quem escolheu foi meu namorado, a sobremesa na verdade lembra uma palha italiana, mas ambas as sobremesas estavam muito gostosas.

Radisson – Jantar

No hotel Radisson funciona o restaurante Tulipa, que também conta com o buffet à lá carte no almoço e café da manhã e também pratos selecionados no almoço. Assim como o Waves, possui uma variedade imensa de rótulos de vinhos e uísques.

Entrada: Salada Caeser

restaurante tulipa radisson


Tem como não gostar dessa salada? Foi uma salada bem tradicional e deliciosa, que conta com frango picados, bacon (bem suave, inclusive), queijo e um molho muito saboroso. De longe é meu tipo de salada favorito então não tem nem como arrumar defeito rs

Prato principal: Filé de pescada ao molho de camarão guarnecido com arroz piemontês

restaurante tulipa radisson


Peixe não tem erro né? Um filé bem leve e sem espinhos com um molho de camarão muito gostoso – inclusive, escolhi esse prato por amar esse fruto do mar rs – e o arroz também estava cozido na medida certa. Eu sou suspeita, porque amo peixe mas foi um dos pratos que mais gostei.

Sobremesa: Torta americana

restaurante tulipa radisson alphaville

Torta tradicional com chocolate ao leite como recheio e nozes na cobertura. É uma torta bem doce, a única coisa que tenho de ressalva é que a parte das bordas estavam duras demais e impossibilitavam comer com garfo e faca, mas o sabor em si não há do que reclamar.

Almoço no Comfort Suits


No hotel Comfort Suits há o Bonjardim, um restaurante que tem acesso pela parte lateral do hotel. Bem iluminado, o restaurante possui mesas em diversos formatos: redonda, quadrada e você ainda pode juntá-las para uma reserva.

Entrada: Salada com molho pesto e mussarela de búfalo

restaurante bonjardim comfort suites


Essa salada diferente das outras já veio cortada, o que facilita na hora de comer rs Mas estava bem gostosa e também a montagem foi super bem feita.

Prato principal: Carne ao molho de vinho, batata ao murro e arroz
restaurante bonjardim comfort suites

Em um descuido não tirei foto do nome da carne, mas ela era super macia e desmanchava na boca, o gosto de vinho dava uma quebrada boa sem ter aquele gosto forte de álcool sabe? A batata ao murro estava uma delícia e complementava bem com o arroz. Nunca tinha comido algo assim, então não tenho nenhuma lembrança no paladar que lembre.

Sobremesa: Cheesecake  de goiaba

restaurante bonjardim alphaville


Eu não gosto de goiaba então optei por não comer, mas meu namorado comeu e gostou apesar de não curtir muito cheesecake.

Foi uma experiência bem legal e os locais estão com promoções para o mês dos namorados com cardápios exclusivos (postagem no Instagram aqui) onde se você falar no ato da reserva “vi no canal da Carla Wolf – Vestindo Ideias” você ganha 10% de desconto. Vai perder essa?

E então, o que acharam das comidas?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Carla, eu lombriguei vendo essas comidas kkkkkkk. Parecem uma delícia!
    Jura que não gosta de goiaba? Eu amo! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. nhammmmmm adoro indicações de restaurantes etc, achei os pratos ai bastante apetitosos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que experiência maravilhosaaa, só comida boa, gente! Adorei muito a salada ceasar (minha preferida), o risoto e a tortinha de limão. Queria muito agora! Inclusive, daria tudo por um café da manhã de hotel agora, hahahaahaha.

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa salada não tem muito como não amar né? Café da manhã de hotel é sempre o melhor ♥

      Excluir
  4. Aiiiii que luxo mulher, adorei conhecer mais eu não sou muito sofisticada assim não, mas acho legal ver as fotografias e conhecer mais, arrasou!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts