Você sabe como usar o tênis feminino fora da academia?

19 agosto


Sabia que o tênis feminino pode usado em diversas situações e não apenas para fazer atividades físicas? A verdade é que esse calçado se tornou uma peça curinga na hora de montar looks pra lá de estilosos.

Por isso, acabe de vez com a ideia de que ele serve apenas para a academia ou prática de esportes — afinal, ele fica lindo com calças, saias e vestidos. E para conseguir essas combinações perfeitas, basta ter um olhar mais apurado e escolher a modelagem certa.

Quer saber como fazer isso? Então acompanhe essas dicas e tenha um aliado a mais no seu guarda-roupa!
usando tênis de academia no cotidiano


Como combinar seu tênis feminino
O tênis feminino deixou de ser item obrigatório na hora de de fazer exercícios físicos e ganhou as ruas, compondo looks incríveis e cheios de personalidade. Veja algumas opções de combinações.

Saia
Uma das maiores dúvidas é como utilizar o tênis feminino com peças mais delicadas, como a saia. Porém, ele fica incrível quando combinado com esses itens mais leves.

Uma ótima pedida nesse caso é o tênis branco, com um ar mais clean. Os coloridos também são uma aposta interessante para quem tem um estilo mais criativo, desde que sejam modelos leves. Esse detalhe deixa a composição mais alegre e fora do comum.

Vestido
Os vestidos remetem imediatamente ao estilo romântico, mas o tênis tem o poder de transformar essa composição e deixar tudo mais despojado. Para sair do óbvio, basta combinar a peça com um tênis de cano alto, por exemplo.

Além disso, caso o vestido seja mais solto, uma ótima ideia é marcar a cintura com uma camisa jeans. Dessa forma, o look fica confortável e casual, mas sem perder a essência e a feminilidade.

Blazer
O blazer é um dos itens mais comuns no closet de quem tem um estilo mais requintado. Por ser uma peça extremamente elegante, o pensamento mais lógico é que um tênis não combina com ele. Mas não se engane, pois isso é apenas uma limitação da sua criatividade!

O tênis feminino ajuda a quebrar efeito mais formal do blazer, trazendo um ar glamouroso e moderno. Ou seja, essa dupla deixará você mais bonita do que pensa. Para tanto, aposte em modelos mais sofisticados, como um tênis de couro.

Calças
Tênis e calça são o par perfeito de um look casual. Por isso, é muito fácil ver essa montagem no dia a dia, sendo usado tanto por pessoas comuns quanto por grandes celebridades.

Calça jeans e tênis são a combinação muito usada, então, para inovar, você pode escolher um bem diferente, como os prateados, por exemplo.

Se quiser compor um visual ainda mais exclusivo, vista uma calça jeans no modelo skinny com a barra levemente dobrada e seu tênis. Na parte superior, pode vir uma camiseta divertida ou um blazer e uma camisa mais elegante. Fica incrível!

Macacão
O macacão com um tênis feminino ajuda a compor um estilo mais esportivo, sem cair no usual de sempre. Com peças curtas, uma sugestão é utilizar um tênis de cano alto. Mas não se prenda apenas a essa fórmula, a ideia é experimentar diversas composições.

Ao optar por um macacão com tênis você mostra um estilo casual e interessante, ideal para substituir um item de finalização esperado, como a rasteirinha ou a sapatilha.

Shorts
Shorts e tênis, longe de ser uma composição juvenil, pode ser utilizada por pessoas com vários gostos e idades. Esse conjunto garante conforto e praticidade, além de ser perfeito para um ambiente mais descontraído. Para oferecer mais personalidade, você pode escolher um tênis de lona.

Está a fim de soltar a imaginação? Então aposte nos diversos tipos de shorts, combinando colares sofisticados e peças de alfaiataria e monte um look mais criativo e totalmente original.

Com essas dicas, viu como é possível levar o tênis feminino para o trabalho, para as festas, para os passeios e não apenas para o esporte ou atividade física? Siga essas sugestões e crie um visual incrível e novo a cada dia!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Such a beautiful casual outfit. I really like it. Thank you for inspiration.

    Such a beautiful fragrance. I like bottle and it seems that smells gorgeous. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/irestore-hair-growth-system-essential_19.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Sou super fã de Tênis e acho um amor usar também fora da academia, Gratidão pelas dicas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de usar tênis com calça e acho bem confortável.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Sugestões valiosíssimas.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Popular Posts