Veja duas opções de receitas para preparar deliciosos Fondues nestes dias friozinhos

01 junho

                      Tirolez ensina a preparar Fondue na Cestinha e Fondue de Romeu e Julieta

Faltando menos de 1 mês para a estação mais gelada do ano, chegou a hora de tirar aquela bota do armário, colocar um casaco quentinho e degustar as delícias do inverno. Neste período, muitas padarias e restaurantes da cidade oferecem rodízios de pratos quentes, como sopas, massas ou caldos. Mas com as baixas temperaturas e os ventos gelados, ficar em casa quase sempre parece a melhor opção, não é mesmo?
Então, que tal convidar os amigos para colocar o papo em dia e degustar uma deliciosa fondue? A Tirolez, umas das marcas mais tradicionais de laticínios do País, sugere duas receitas para aquecer as suas noites e deixá-las muito mais gotosas: Fondue de Cestinha e Fondue de Romeu e Julieta.
Para o preparo da Fondue o ideal é utilizar os queijos com olhaduras, aqueles “furadinhos”, como o Gruyère, o Emental e o Estepe. Entretanto, quando estamos com a casa cheia, não há nada melhor que praticidade na cozinha, por isso, uma ótima opção é a Fondue de Queijo Tirolez. O produto que é comercializado em embalagens de 600g, 400g e 200g, leva a mistura de todos os queijos em um só, trazendo muito mais simplicidade e rapidez no preparo dos seus pratos.
Veja abaixo o passo a passo de cada receita e aproveite o inverno!            

Como fazer Fondue na Cestinha
cestinha de fondue tirolez

Ingredientes:
- 1 rolo de massa de pastel (250 g)
- 1 colher (sopa) de Manteiga com sal Tirolez (13 g)
- 1 lingüiça defumada fininha cortada em 4 e em fatias de 0,5 cm (120 g)
- 1 embalagem de Fondue Tirolez (250 g)
- 1 Tomate sem sementes em cubos (200 g)
- 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado (12 g)
- Sal
- Pimenta do Reino
- Noz-moscada

Modo de Preparo
- Abra o rolo de pastel e, com o auxílio de um cortador redondo (7,5 cm de diâmetro), corte discos de massa. Vire forminhas de petit gateau (3,5 cm base X 6 cm de altura) com a base para cima e apóie sobre cada uma 1 disquinho de massa, apertando suavemente de modo a formar cestinhas.
- Leve para assar em forno preaquecido (180ºC) por 7 minutos, ou até que fiquem assadas, mas sem dourar.
- Enquanto isso derreta a manteiga e doure a lingüiça até ela ficar crocante. Reserve.
- Misture o conteúdo de embalagem de fondue com o tomate, a lingüiça e o cheiro-verde e tempere com pimenta do reino e noz-moscada a gosto.
Como fazer Fondue de Romeu e Julieta
fondue romeu e julieta tirolez

Ingredientes:
- 1 embalagem de Goiabada (500 g)
- 1 embalagem de 250 g de Fondue Tirolez
Modo de Preparo:
- Apóie a goiabada em uma tábua e corte-a, no sentido de comprimento, em fatias em 1 cm de altura. Com o auxílio de um cortador de biscoitos em formato de coração (2,5 cm), corte e coloque sobre um prato de serviço.
- Abra a embalagem de fondue e despeje o conteúdo em um caquelon pequeno (15 cm de diâmetro) e leve ao fogo, mexendo até que esteja quente e derretida.
- Monte o suporte em uma mesa decorada, acenda o réchaud (chama média) e aproveite a noite com seu par, mergulhando os coraçõezinhos na fondue.

You Might Also Like

2 comentários

  1. af maria que delícia! eu AMO fondue e nesse frio não tem nada melhor! to babando aqui no post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Popular Posts