Experimentando: Sabores de macarrão instantâneo da Coreia

27 julho

Recentemente fui na Liberdade com uma amiga (aguardem novidades lá no canal) e como não tinha janta em casa optei por comprar algo fácil para fazer em casa. Fomos em um mercado em frente ao mercado de produtos Coreanos (acredito que esse também era) e acabamos por comprar algumas coisas.

Eu comprei três macarrões instantâneos para fazer, vale dizer que cada coisa que você compra na Liberdade vêm um etiqueta em branco dizendo exatamente o que é cada coisa em português. Eu comprei um ardido (sem perceber), um de carne e um normal (de frutos do mar). 

Os três comprados

Esse é o de carne e o único que conseguimos comer (vou explicar mais para frente). Ele tem um tempero bem forte, mas não um forte insuportável. Ele fica como uma sopa mesmo, necessita-se 550ml de água para ele (o mesmo para os demais) e após ferver a água deixe ele de 4 à 5 minutos.
Essa é a versão hot, um pouco mais forte que o de carne. Ela é daquelas que eu apesar de adorar pimenta não consegui comer muito não, deixei mais da metade para depois. Quando a sensação inicial que está tudo bem passa ele começa a ficar mais forte e foi aí que me perdi. Mas assim: É que eu não estou acostumada.
E por último a versão que não estava escrito nada de ser picante e foi de longe a mais picante! Não sei se é a marca ou algo do tipo, mas essa versão é extremamente picante mesmo sem colocar as ervas por cima. Quem se aventurou a comer esse foi minha mãe (que joga pimenta em tudo aqui em casa) e ela simplesmente deu uma colherada, queimou a boca de forte e abandonou.

O macarrão fervendo
Cada um dos pacotes vêm com pelo menos dois pacotinhos dentro: O molho normal e a erva. O terceiro que mostrei e disse ser o mais picante vem com o pacote no meio que está na primeira imagem, não sei dizer ao certo se isso deixou mais picante ou tirou o picante.

Eu tirei uma foto do hot e uma do que não era hot e se tornou o mais forte (o de carne de aparência ficou bem parecida com esse primeiro):
Versão picante

Versão normal (parece uma macarronada né? E olha que também foi usado 550ml de água)
No geral gostamos e não gostamos, foi bom de comer mas esse "normal" realmente era o mais apimentado! Acredito que eu e minha família não estamos acostumados, mas se estivéssemos seria tranquilo comer algo assim. 

Como não conseguimos comer nenhum por inteiro guardamos e no dia seguinte acrescentamos batata, legumes e comemos com um frango sem sabor e mesmo assim continuou picante. Acho que se tivéssemos usado apenas meio pacote do tempero teria sido mais tranquilo.

Mas experimentar coisas diferentes nunca é ruim né?

You Might Also Like

22 comentários

  1. Eu gosto de coisa picante, talvez desse certo pra mim rsrs. sou doida pra comprar essas coisas diferentes na Liberdade também!!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mais picante em excesso? Se eu soubesse tinha comprado pra você!

      Excluir
  2. fui na liberdade um dia desses e peguei um macarrao instantaneo vegetariano na mao, mas acabei nao trazendo pra casa.... gosto de comida apimentada, mas as vezes é meio demais msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem que ver de onde ele é, se for da Coreia e desse terceiro que mostrei é melhor tomar cuidado rs

      Excluir
  3. Não conhecia, aparentam ser realmente apimentados.
    Ótimas resenhas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já experimentei este género de massinhas e concordo, são bem diferentes. Há alguns mesmo muito apimentados ihih :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vou comprar mais da marca do de carne, acho que é a mais tranquila HAHAH

      Excluir
  5. Olá, Carla.
    No momento não posso comera essas coisas hehe. Mas amo um miojo e nunca vi desses. Mas acho que não ia me aventurar porque nem como pimenta hehe. Achei legal eles colocarem as informações em português.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu amo experimentar coisas diferentes!! E amei saber desses. Eu ganhei um de uma amiga coreana quando eu tava em Dublin e amei, achei bem diferentão <3 Esse aqui oh: https://www.instagram.com/p/BGjMf79MIFW/?taken-by=brilhodealuguel


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Ai, mesmo sendo super picante fiquei com vontade de comer agora. Deu até fome rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é picante, mas o de carne foi comível um dessa marca de frutos do mar deve ser ok :3

      Excluir
  8. Não imaginava que eram tão apimentados, mas deu vontade de provar para saber como é o sabor. Eu achei bem interessante esse post, adoro posts e videos sobre comidas diferentes, experimentações de comidas diferentes.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom experimentar HAHAH Ai fico feliz com esse feedback ♥

      Excluir
  9. Eu tenho muita vontade de conhecer a liberdade e comprar essas comidas :D a apresentação do macarrão ta ótima e apesar de gostar muito de pimenta fiquei imaginando como seria picante esse macarrão rsrsr

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Verdade. Os coreanos gostam muito de pimenta. Eu costumava almoçar na casa de uma família de lá.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Estamos no hiatus de inverno, mas vocês podem conferir posts novos! Até o dia 05 de agosto!

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Uma das minhas maiores vontades é ir na Liberdade com uns duzentos reais só pra comprar essas comidas diferentonas. Eu não sou fã de nada picante, então eu passaria longe de cosias ardidas, mas acredito que dá pra encontrar muita coisa bacana também.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir com esse valor mesmo, se não acaba não comprando nada HAHAHA Dá sim, eu que comprei errado mesmo rs

      Excluir

Popular Posts