Dica: Concurso Comida Di Buteco 2018 já começou

13 abril

E hoje começa o concurso que meche com o Brasil: O comida di Buteco, que surgiu em 2000 e se tornou em nível nacional em 2016. De norte à sul do Brasil, o concurso ajuda na economia de diversos butecos no Brasil, gerando 6 mil empregos.

Existem algumas regras para participar: Não se pode ser uma franquia e sim apenas um, também deve ser algo familiar e os petiscos não podem ultrapassar o valor de R$25,90 sendo o tema livre nesse ano - um ano tem tema e o outro não.

As capitais e suas cidades onde ocorrerão são: Minas Gerais (Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Poços de Caldas e o Vale do Aço - Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano), São Paulo (Capital, Campinas, Jaguariúna, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto), Rio de Janeiro (Capital e baixada fluminense), Bahia (Salvador e Lauro de Freitas), Pernambuco (Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes), Ceará (Fortaleza), Amazonas (Manaus), Pará (Belém, Icoaraci e Ananindeua), Santa Catarina (Florianópolis), Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Canoas), Paraná (Curitiba), Distrito Federal (Brasília, Guará, Água Claras e Taguatinga) e Goiás (Goiânia e Aparecida de Goiânia).

Tive o prazer de ser convidada para conhecer um pouco mais sobre o evento através de um happy hour que ocorreu em São Paulo recentemente (postei lá no meu Instagram @caahwolf).

Fomos recepcionados com uma mesa feita com talheres e copos posicionados, e então nos apresentaram a história do concurso e nos explicaram detalhadamente como acontecem. Para celebrar foram selecionados alguns pratos de vencedores e participantes para que pudéssemos experimentar, como foram 8 (oito) escolhi apenas alguns para apresentar para vocês.
entre um queijo e outro, que tal um filezinho?
Esse foi o primeiro e um dos meus favoritos, chama "Entre um queijo e outro um filezinho" do Bar do João (atual campeão). É um pão recheado com queijo e alguns pedaços de carne (filezinho) e é realmente delicioso. O pão deixa uma textura bem diferente para esse creme de queijo, e realmente ficou muito bom.
comida di buteco 2018
Esse foi bem inusitado, mas eu gostei rs Chama "mistura fina" do Varandinha e vem: pastel de carne, molho de feijão e um de pimenta. Tá vendo esses copos daí? É uma cachaça artesanal para você tomar antes de comer, ela queima como costuma acontecer mas é um delícia ao final e super combina com o restante do petisco. Achei inusitado e bem gostoso.

manzana comida di buteco 2018
 E eu como amante de frutos do mar não poderia deixar de falar desse rs Chama "Camarão do Manzana" do Manzana. É um empanado frito de camarão com dois molhos: um de ervas e um de manga. Não sei de qual molho eu gostei mais, mas o de manga é realmente surpreendente.
sobremesa comida di buteco 2018
E por último não poderia faltar a sobremesa não é mesmo? Esse é um petite gateau bem desconstruído, mas é muito gostoso. E é do Varandinha e pode ser encontrado por lá, mas é parte do concurso.

O concurso começa hoje dia 13/04 e vai até dia 13/05 em todas as cidades citadas acima. É só entrar no site e ver todos os locais participantes.


E então, gostaram de saber um pouco mais?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Antes de mais parabéns pelo blog que está lindo amiga, adorei a mudança! Queria muito experimentar a comida do concurso, que bom aspecto!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. Oie, esse concurso bomba aqui em BH, queria eu ter sido chamada para o pré lançamento dele heheh Salivei por esse pão recheado com queijo e alguns pedaços de carne, parece delicioso!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante !!!

    Beijos !! http://www.nossomosmoda.com/2018/04/bio-extratus-as-cores-de-cabelos-outono-inverno-2018.html

    ResponderExcluir
  4. Esse concurso é bem comentado aqui em Curitiba, passa na TV falando dos lugares que estão concorrendo todos os dias.
    Queria ser empolgada, ter companhia e money pra ir em todos hahahaha!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts