Quatro filmes para assistir durante a quarentena

07 abril


#Querentenou por aí também? Por aqui sim! Devido há passar mais tempo em casa, estou assistindo cada vez mais filmes e não existe nada errado nisso. Afinal, porque não consumir um pouco de cultura em dias que não ficamos horas no transporte público? Não estou conseguindo assistir mais, pois sigo trabalhando em casa. Vamos aos filmes que assisti.

Parasita
filme assistido parasita ganhador do oscar
Esse eu acabei assistindo bem antes da quarentena, mas como dizer não ao ganhador do Oscar? Um filme que entrou na cabeça de muita gente e foi aclamado pela crítica não deve jamais ser deixado de lado. Fugindo das produções hollywoodianas que estamos acostumados, temos aqui um longa coreano com uma fotografia no estilo suspense maravilhosa.
Cada item foi pensado milimetricamente e em muitos casos precisei parar e respirar antes de dar o play. Não contém cenas pesadas demais, mas a ambientação te dá uma inquietação (proposital) que faz parte e é maravilhosa apesar de angustiante. Mereceu ganhar o Oscar e nem tem discussão. Assista em um dia que esteja de bom humor e recomendo tomar uma taça de vinho ou cerveja junto para ir acalmando rs



Sinopse: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

            

Dois Papas
filme dois papas concorreu ao oscarMais um filme que concorreu ao Oscar! E que filme com uma fotografia linda e no estilo que adoro: mistura de realidade com documentário. Baseado na amizade real entre Papa Bento XVI e o Papa Francisco, o filme se passa antes da renúncia e da posse do atual. Mostra os bastidores da história de dois homens que se entregaram de corpo e alma a servir a um Deus.
Com uma ambientação leve aborda assuntos sérios como os escândalos da Igreja Católica e a ditadura na Argentina. Não é fácil de assistir em momentos sérios, mas a leveza de Papa Francisco cativa durante todo o longa.






Sinopse: O cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Juntos, eles precisam superar suas diferenças e construir um novo caminho para a Igreja Católica.

         


História de um casamento
história de um casamento concorre ao oscar
Mais um filme indicado ao Oscar e que eu confesso, não estava colocando muita expectativa. Fui assistir crente que iria encontrar um clichê definido de romance previsível. Mas não foi o que aconteceu. De forma surpreendente, ele mostra como uma relação pode ficar desgastada com o tempo.
Vi algumas pessoas falando que não acharam a briga pesada e não teve. A ideia não é aquilo que é dito e sim a forma como cada um lida com a dor e como ela pode ser superada. Não tem um spoiler porque o filme é praticamente contado de trás para a frente, já na terapia de casal. Indico assistir em um dia que você esteja disposta (o) a chorar e já prepara os lencinhos para o turbilhão de pensamentos que vem ao terminar. Eu, inclusive, incluiria o filme na lista de filmes para assistir após o término de um relacionamento.


Sinopse: A trama narra as complicações matrimoniais de Charlie, diretor de teatro em ascensão, e Nicole, atriz promissora que deixou sua carreira em segundo para cuidar do marido e do seu filho, Henry. Com a iminência do divórcio, os dois precisam encontrar uma forma de sobreviver ao doloroso processo.

          
O Poço
Filme em alta na Netflix! Eu fui esperando um filme de suspense e me deparei com algo além: um terror psicológico social muito bom. No melhor estilo de filme alternativo, há várias interpretações sobre ele, mas acredito que seja mais a ver com o que a pessoa está sentindo no momento e como pode visualizar os acontecimentos.
Assim como Parasita, não é um filme fácil de ser assistido mas vale cada momento. Aconselho a respirar fundo no final e não esperar uma reviravolta e sim uma boa análise sobre suas atitudes e também do governo atual.


Sinopse: A história do longa se passa em um futuro distópico, onde uma prisão vertical mantém duas pessoas em cada andar, com a comida sendo distribuída de cima para baixo. 

        

No mais, esses foram os filmes recentes e que merecem estar na minha lista. E você, o que tem assistido nessa quarentena?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amei as indicações!!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das recomendações. Desses só não assisti o último.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Parasita!!! Que filme, senhoras e senhores. Eu fiquei tão abismada pela aproximação com a realidade que eu até demorei de pensar quando terminou o filme. O poço eu também assisti e confesso que não me adaptei muito bem, embora tenha entendido a mensagem geral do filme - com um pouco de dificuldade.

    http://heythay.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Falta o terceiro pra mim, vou colocar na listaaa

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts